Chega de boas festas

.

.
Chega de desejar boas festas, tudo de bom, que seus sonhos se realizem, que neste novo ano você seja feliz, que tenha dinheiro no bolso, saúde para dar e vender. Chega de correntes que dizem as mesmas coisas sempre. Mas espera, não que eu queira que você não passe bem, ou que tudo dê errado em um único dia dentre os 365, e que justamente esse dia caia no Natal, aí depois vai dizer que foi praga minha.
.
O que pretendo dizer é que neste final de ano, não importa o que as pessoas vão te dizer, como nunca importou em nenhum dos outros finais, e o que você vai fazer com os seus objetivos (isso se você já tiver algum) ou realizações frustradas do ano passado, como: a dieta, o emprego novo, o carro, a vigem ou até o casamento (cada um cada um né), também não diz respeito a ninguém.
.
Quero que você realmente entenda que as coisas vão se realizar, na medida do possível, através de trabalho, dedicação, esforço, suor e luta. Se você acha que trabalhou muito esse ano e merece descansar em 2008, boa sorte, mas saiba então que os seus possíveis sonhos serão adiados para 2009, isso se quando chegar lá (olha que chega rápido heim), você não decidir adiar mais uma vez.
.
Boas coisas para serem feitas nesse ano que entra são: se preparar para trabalhar bastante, mas trabalhe naquilo que gosta. Não desgaste sua saúde, nem desgaste a saúde dos outros, não gaste em demasia. Economize; paciência, tempo, saúde e dinheiro. Falando em dinheiro, quero colocar aqui, boas dicas (de quem entende) para economizar nesse novo ano, recebi isso no ano passado e preferi guardar durante um bom tempo. Fique com as dicas e eu estarei de volta logo no começo de Janeiro.
.
Dicas Judaicas de economia.
.
Nº1
.
O pai judeu falou:
.
- Isaac já fez?
- Sim, babai.
- Jacob já fez?
- Sim, babai.
- Sarah já fez?
- Sim, babai.
- Raquel já fez?
- Sim, babai.
- Então bode dar a descarga...
.
Nº 2
.
- Isaquinho, vai pegar martelo na casa de Abraão.
- Abraão não está, pai.
- Pega martelo na casa de Jacó.
- Jacó emprestou martelo pra Levi.
- Então vai pegar martelo com Levi.
- Levi foi viajar.
- Então pega nossa martelo mesmo!
.
Nº3
.
O Isaac foi à zona, escolheu uma menina e foi logo perguntando:
.
- Quanto?
- 50 reais. Responde ela.
- E com sadomasoquismo?
- É para você me bater ou apanhar?
- Para eu te bater!
- E você bate muito?
- Não, só até você devolver o dinheiro!
.
Nº 4
.
O judeu convertido vai se confessar:
.
- Padre, há 20 anos, eu abrigou uma refugiado da guerra. Qual o meu pecado?
- Meu filho, nisso não há pecado, você fez uma caridade!
- Mas, padre, eu cobrar aluguel dele.
- Tem razão, meu filho, isso é pecado! Reze 3 Ave-Marias e um Pai-Nosso...
- Só mais um pergunta, padre. Devo falar pro ela que o guerra acabou?
.
Nº 5
.
Jacob vai colocar um anúncio no jornal.
.
- Gostaria de colocar um nota fúnebre do morte de meu esposa. Diz ao atendente.
- Pois não, quais são os dizeres?
- Sara morreu!
- Só isso? Espanta-se o rapaz.
- Sim, Jacob não quer gastar muito.
- Mas o preço mínimo permite até 5 palavras.
- Então coloca: "Sara morreu. Vendo Monza 94."
.
Nº 6
.
Jacob levou o Jacozinho, seu filho de 6 anos, a um parque de diversões. Dentre as atrações, existia uma que chamou em especial a atenção do garoto: "Vôo panorâmico de helicóptero".
.
- Quero levar minha filhinho pra passear. Disse Jacob ao piloto.
- São US$ 100,00. Foi a resposta.
.
Lógico que o judeu não aceitou e como o garoto começou a chorar o piloto propôs uma solução:
.
- Eu levo você e seu filho. Se você não gritar durante o passeio eu não cobro nada.
.
E assim foi. Durante o vôo o piloto deu rasantes, piruetas, desceu e subiu bruscamente e Jacob, com os olhos arregalados, mudo como uma rocha... Quando a nave pousou, o piloto perguntou a Jacob:
.
- Em nenhum momento você deu um pio sequer... não sentiu medo e vontade de gritar?
- Eu sentiu muito medo e quase gritou, principalmente quando a Jacozinho caiu...

Não são mentiras, só inverdades

.

.
A busca se torna cada vez mais constante em prol de uma nação que precisa de saúde, educação, emprego, cultura e outras coisas mais. Com um governo mais presente e com o apoio de altos empresários, o Brasil pode se orgulhar. Nós, o povo brasileiro, nesse país de flores e frutos, temos mais do que terra da garoa e garotas de Ipanema.
.
Com uma vista melhor do que bondinho, elevador Lacerda ou antena de TV, agora vemos do alto e vemos a evolução. Vemos famílias cada vez mais unidas. Dizem que os pais não matam mais os filhos e os filhos não matam mais os pais. Que crianças vão às ruas para brincar e não mais para pedir. Idosos, agora têm casas individuais e não coletivas. O bolsa-família ajuda as famílias, o PAC está funcionando, a transposição do Rio São Francisco não vai prejudicar o meio ambiente, a plantação de cana, para o Etanol, não vai devastar a Amazônia, o governo não vai criar outro tributo para substituir a CPMF e que o Corinthians vai subir.
.
Dizem também que o brasileiro não pensa em futebol e quem usa bermuda nas praias do Nordeste não é considerado turista; que a bunda não é a paixão nacional e que mulher sabe dirigir. Dizem muitas coisas, entre elas, que brasileiro não gosta de cultura e que não vai à teatros, museus e exposições, ainda bem que vivemos em um país de mentiras, tanto é, que ontem tivemos uma visita ao Masp. O bom, é que ele abre às 05h e empresta suas obras.

I Fórum Profissão ao Vivo

.

(Eu, George, Ramiro e Rodrigo)

Na noite desta terça-feira (18/12), tive o prazer de participar do I Fórum Profissão ao Vivo que contou com a participação do Jornalista Zeca Camargo e do até então artista e agora também ator André Ramiro. Rodrigo Itatani e George Holanda fecharam a banca.
.
O Fórum teve como ponto principal, clarear e direcionar objetivos de alunos colegiais que estão em um momento de transição e dificuldade na escolha profissional. Minha função, assim como a dos demais participantes no palco era tratar de assuntos de suas áreas de atuação e fazer comentários também sobre a comunicação, em específico, a Publicidade. O Evento teve a presença de mais de 600 convidados, entre eles alunos e pais de alunos que assistiram ao nosso debate.
.
Fora os assuntos relacionados ao tema, discutimos questões referente a propaganda nacional e mundial. Com uma visão aprofundada e uma bagagem absorvida com a visita em mais de 70 países, Zeca (que também é formado em Publicidade e Propaganda) disse que por onde passou não viu nenhuma propaganda, capaz de se apropriar de assuntos da massa ou a massa se apropriar de jargões da propaganda, tão bem e tão facilmente como a brasileira. Isso devido o fato de sua incrível adaptabilidade e seu poder de chegar ao consumidor. O que dificilmente seria visto em uma propaganda inglesa, por exemplo, com toda sua frieza.
.
Vale ressaltar também que nos últimos tempos a propaganda argentina está alcançando um patamar muito bom e com uma qualidade criativa, em especial, superior a muitos países o que aumenta a concorrência direta com o Brasil, e com certeza melhora em ambas as partes, devido essa competição, a fineza do trabalho.
.
Zeca Camargo apresentador e editor do Fantástico assim como André Ramiro (popularmente conhecido como Matias, devido a explosão do filme Tropa de Elite) falaram de detalhes pessoais e profissionais e responderam algumas perguntas feitas pelo público. Ramiro que já tem novos planos para dramaturgia (já que Tropa de Elite foi seu primeiro nessa área), fora o novo longa já gravado que sai agora em 2008, fará o seriado do filme, que após uma disputa entre Record e Globo, a “Emissora G” levou os direitos de produzir a mini-série.
.
Em conversa informal no camarim tive a satisfação de conhecer melhor Ramiro com todo seu talento e humildade e também o Zeca com toda sua espontaneidade e inteligência. Um Fórum que foi muito proveitoso com certeza para os que assistiram, mas que certamente me enriqueceu muito.

FIFA World Player 2007

.

. .
Se há uma coisa que posso dizer que Deus não me deu, foi o dom para jogar futebol. Por mais que eu tente ou não tente, a coisa não vai mesmo. Desde pequeno posso me vangloriar de não ser um exímio jogador, a genética me abdicou desse gene, o sonho brasileiro deixou minha esperança de lado, entre outros fatores que não compensa recordar.
.
Porém, uma coisa eu sei, assistir. Também não sou fanático, mas admiro a técnica de quem sabe jogar. Nessa segunda-feira (17/12) foram anunciados pela FIFA os melhores jogadores do mundo na atualidade em uma votação que ocorre anualmente, os jogadores são votados por técnicos e capitães de diferentes seleções.
.
A partir disso me decidi, só pode ser jogador quem tem nome estranho, acho que essa é uma recompensa que a vida faz por terem de carregar um nome tão diferente durante anos, como exemplo o recém considerado melhor jogador do mundo, Ricardo Izecson Santos Leite. Vamos ser sinceros, a vida faz muito mais e não só com jogadores de futebol, pensa se a dupla sertaneja Mirosmar José de Camargo e Welson David Camargo fariam sucesso assim.
.
Gostaria de declarar aqui que não achei muito justa a eleição da FIFA esse ano, por parte dos homens. Apesar de ser a primeira vez que uma dupla do mesmo país recebe junto o prêmio de melhores do mundo desde que as mulheres começaram a ser premiadas em 2001, e esse feito foi brasileiro, eu não achei uma escolha favorável.
.
Kaká (Ricardo Izecson Santos Leite) não teve uma regularidade durante o ano, é o tipo de jogador “pop star”, tem uma boa arrancada, aparece em alguns jogos da seleção e joga um pouco melhor no Milan. Lionel Messi, um jogador com mais habilidade, porém, muito irregular, alguns jogos se destaca demais enquanto em outros some por completo, na seleção Argentina ainda não conseguiu ser o foco principal. Em terceiro, o português Cristiano Ronaldo tinha uma enorme probabilidade de levar o título ou pelo menos o segundo lugar, com uma maior aproximação do primeiro, um jogador mais ousado que o Kaká e mais regular que Messi, na minha opinião, o favorito ao prêmio nesse exato momento.
.
Quanto ao prêmio feminino, Marta, 21, eleita pela segunda vez consecutiva a melhor jogadora do mundo em sete edições, fez e ainda faz por merecer o título. Recentemente quando o Brasil perdeu o Mundial da China para a Alemanha por 2 a 0 (aos meus olhos, por excesso de confiança), Marta foi considerada a melhor jogadora do torneio e de quebra artilheira. Junto com as demais meninas da seleção é um imenso prazer ver esse futebol.
.
Menina de família humilde, o sonho de jogar futebol era seu, não de seu pai, o único que discordava da idéia. Ela utilizava o campo formado em baixo da ponte após a chuva, para dar seus primeiros dribles, dribles esses que mal sabia, mas encantaria o mundo. Hoje, profissional e talentosa, os olhares do futebol se rendem aos seus pés e se Pelé é o Rei, parabéns Marta, pois seus primeiros passos rumo ao trono estão sendo dados.
.
Dica do assunto (Brian Moralles)

Alguns vídeos

"Nem só de pão viverá o homem", acho interessante postar de vez enquando alguns comerciais de arquivo pessoal. Vou colocar alguns que considero bons e por vezes colocarei também anúncios impressos.
.
O primeiro é da Ariston, um comercial totalmente emocional que se utiliza de um visual muito interessante e bem trabalhado, dando vida à objetos e passando assim, um ótimo conceito para a marca.
.
.

video

.

O segundo é um vídeo bem sacado, onde é demonstrada toda a velocidade do produto anunciado com uma visão de um outro ângulo, literalmente. Não vou colocar o nome do anunciante para não quebrar o encanto.

.

video

.

Já o terceiro é um vídeo para a Ford Ranger, que de uma forma sutil e humorada ressalta os atributos de força e potência da caminhonete.

.

video

.

Espero que ainda não tenham visto, mas caso sim, com certeza vale a pena dar mais uma olhada.

Vale a pena

Só gostar de propaganda não seria suficiente. Se há uma coisa que me desperta muito interesse é o poder que ela tem de prender a atenção das pessoas, não digo isso só pelo simples fato do uso da persuasão, mas digo também pelos teasers (técnicas utilizadas em marketing, destinadas a chamar a atenção para anúncios subseqüentes), pelos virais e pelas guerrilhas.

Ressalto aqui a ação recente que está sendo desenvolvida para o site de relacionamento Limão, do Estado de São Paulo (Estadão), os primeiros vídeos foram lançados com pessoas dançando pelas ruas, atraindo assim, a atenção primeiramente dos mais curiosos e posteriormente de demais consumidores da idéia.

Não só ações pré-propaganda, mas também pós-propaganda, como é o caso de alguns vídeos que são veiculados em hotsites para divulgação de campanhas, ou que após a transmissão são disponibilizados para downloads devido à alta procura. Retomando o assunto da guerrilha que tecnicamente falando, são maneiras não convencionais para executar atividades de marketing e com orçamentos “apertados”, acho surpreendentes as mais variadas formas de ações que são desenvolvidas.

Vou deixar aqui alguns links, espero que estejam disponíveis quando estiverem lendo isso e mais para frente colocarei outras ações interessantes, novas ou antigas, o importante é a criatividade.

O primeiro é um comercial interativo, foi desenvolvido pela McCann-Erickson para o Core 2 Duo da Intel, mostra um vídeo onde você escolhe rotas e determina a vida de uma personagem, a maior sacada é essa interação que o vídeo possibilita e o resultado da tradução do conceito, mostrar que com o produto da intel você pode fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, vale a pena conferir, a campanha já está em sua segunda fase.

Mais de mim

Para esta segunda ação, foi passado um briefing de elaboração que dizia o seguinte: “Conseguir um excelente resultado com pouco recurso”. O slogan adotado foi “Nothing to Hide” o que traduzido significa “Nada a Esconder”. O site acompanha um vídeo, que é o ponto alto da campanha, para uma linha de produtos da empresa de cremes inglesa Elave. Apesar de ser uma ação e estar disponível gratuitamente na internet não considero o material próprio para menores, não contêm cenas fortes, porém, as imagens não são muito aconselháveis.

Elave

Esse outro vídeo é uma ação de guerrilha bem humorada que a agência TBWA de Nova York fez com a também agência, SAATCHI & SAATCHI enquanto estava em reforma, está nos dizeres que você será melhor recebido na TBWA e uma seta indica a direção, onde as duas estão localizadas na mesma avenida.

TBWA

Uma outra ação de Guerrilha interessante é essa feita pela ABF (Associação Brasileira de Franquias).

.

.

Para mostrar um pouco mais do poder dos virais, posso citar um exemplo de como eles se massificam. Digo “citar” porque não colocarei aqui nenhum link relacionado ao tal assunto. Saiu a algum tempo no Youtube (pai dos virais), pessoas tendo reações ao verem determinado vídeo, o que despertou interesse e curiosidade em muitos para saber do que se tratava, e pior, muitos acharam tratar-se de mais uma boa ação de Marketing.

Recentemente o assunto chegou ao Brasil e fui atrás de mais informações, achei alguns Blogs comentando a respeito. Fica aqui uma dica de leitura, A Casa do Galo, e uma dica de amigo, isso não é um viral, é simplesmente um vídeo nojento, que utilizou inteligentemente de mais uma estratégia ousada de marketing, detentora de um retorno maravilhoso, o Viral.

Os Silvas

Os Silvas. Família classe média - baixa. Roberto, homem nada bem sucedido, recém - casado, tenta dar à esposa uma vida como sempre prometeu enquanto eram namorados. Luzinete, mulher do lar, cuida da casa como se fosse sua. Luzinete é empregada doméstica. Maria Eduarda, filha recém - nascida do casal, ainda não sabe o que vai ser quando crescer.
.
Após mais um dia de busca incansável por emprego, Roberto chega em casa e encontra Luzinete na frente da TV assistindo sua quase novela. Quase, porque Luzinete interage com a trama, conversa com as personagens, chora quando eles choram, ri quando eles riem, mas, não tem o que eles têm.
.
Em momentos de aperto, Roberto sempre pensa em parar de procurar emprego e trabalhar por conta, porém, dessa vez é diferente. Roberto quer fazer bico de Papai Noel, disse à Luzinete que já é Novembro as lojas estão sendo enfeitadas cada vez mais cedo e ainda não viu nenhum Sr. Noel por aí alegrando as crianças. Juntou todo sua economia e foi comprar sua “roupa da fortuna” como dizia. Para espanto de Luzinete, o bico rendeu uns bons trocados, Roberto dizia que é porque sempre teve olhos para os negócios, disse também que se deu bem porque começou a se fantasiar antes de todo mundo.
.
No ano seguinte, os Silvas passaram por mais apertos, e quando o final do ano se aproximou, Roberto foi logo tirando sua fantasia do armário para dar um “trato”.
.
- Roberto? Ainda é Outubro!
- Eu sei Luzinete, mas tenho que começar a fazer isso antes que os outros, essa é a alma do negócio.
.
Não deu outra, novamente Roberto se saiu bem. Porém, o pior ainda estava por vir, a cada ano, Roberto tirava do armário sua fantasia um mês antes. Quando menos percebeu, Roberto estava trabalhando de Papai Noel integral, começou a trabalhar o ano todo, as lojas não tiravam mais os enfeites, os Shoppings só retocavam as luzes, mais pessoas perceberam essa fonte e se aventuraram. Roberto se sentia ameaçado e começou a investir seu dinheiro em aprimoramentos. Começou com um trenó, depois vieram as renas, cada vez mais seus diferenciais cresciam.
.
O mercado também percebeu a oportunidade. Cursos de Papai Noel começaram a ser oferecidos pelas Universidades, graduação em veterinária com especialização em Renas, curso de moda para roupas de Papai Noel. Quatro anos, as primeiras turmas começaram a sair formadas e a competição com Roberto começou a ficar mais complicada. Na mosca, para não perder clientes, Roberto investiu todo o resto da economia em sua Graduação de Papai Noel e já emendou uma Pós em músicas natalinas.
.
Só 20 anos de experiência e investimento na área foi suficiente para Roberto perceber que tinha entrado num barco furado, o mercado havia saturado, milhares de profissionais formados sem emprego, ele continuava na mesma condição de vida, e pior, desta vez sem reserva financeira. Roberto decide sair dessa área e vai procurar um emprego decente, afinal, ainda quer dar à esposa uma vida como sempre prometeu enquanto eram namorados.
.
Mas não levou muito tempo até Roberto ter a maior sacada profissional de sua vida. Janeiro, e Roberto chega em casa com uma linda roupa de Coelho.

Democracia?

.

.
Após algumas seqüências de resultados favoráveis ao seu Governo, o presidente Venezuelano, Hugo Chávez, passou por um impacto ao ter seu Referendo derrubado em votação.
.
O Referendo era composto por dois Blocos, ambos rejeitados. O primeiro continha propostas, como por exemplo, a reeleição imediata do presidente que a partir disso passaria a ter poderes sem precedentes. O Bloco apresentava outras propostas com a finalidade de amenizar e camuflar tal situação.
.
Propostas essas que de certa forma dariam mais poderes a classes oprimidas como a Redução da Jornada de trabalho semanal, de 40 para 36 horas, a Proibição do Latifúndio e Monopólios, a Suspensão da Autonomia do Banco Central, a Extensão de seguro social para trabalhadores informais e uma que poderia gerar mais discussão como a Promoção da igualdade entre trabalhadores sem nível superior com os de nível superior, fora outras propostas.
.
O espírito de democracia se instala cada vez mais na Venezuela, uma democracia participativa e de protagonismo.”, com essas palavras, Hugo Chávez recebeu notícias iniciais da boca-de-urna que antecedeu o referendo. Segundo o Dicionário Houaiss: Democracia: 1. governo do povo; governo em que o povo exerce a soberania; 2. sistema político cujas ações atendem aos interesses populares. Não sei qual parte de Democracia Hugo Chávez não entendeu.
.
Não distante disso, exemplo os Estados Unidos da América que se dizem tão democráticos, e demonstram tal, na invasão de países em busca de poder e petróleo com a desculpa “esfarrapada” de Manutenção da Ordem, assim também, os Ingleses agem de forma parecida, onde uma Família Real comanda um país que não tem boca e consequentemente não pode ser ouvido, onde diz, serem democráticos.
.
O que o povo fez, foi mais do que um sinal de que o governo “Chavista”, mesmo com avanços significativos referente algumas questões socias no país, está saturando a população, e esta, abre os olhos cada vez mais para um ambiente, aí sim, democrático e como diz Hugo, “Protagonista”.

Incentivos. Inimigos ou aliados?

Até que ponto os incentivos são benéficos? Algo que pode ser discutido é como os incentivos, tanto sociais, econômicos e morais podem influenciar a maneira de pensar e agir de uma sociedade. No livro FREAKONOMICS de Steven Levitt e Stephen Dubner, isso fica claro, quando exemplificado e constatado em números.

Multas cobradas em creches; corrupção em lutas de sumo; não pagamento de doces vendidos, são alguns assuntos abordados no livro de forma prática e clara, onde são feitos paralelos com a vida explicando os problemas com os incentivos. Temas polêmicos como violência e racismo, também levam algumas explicações embasadas em estatísticas.

A questão levantada aqui, diz respeito a métodos de ensino. Em Nova York, Eric Nadelstern, CEO na Secretaria de Educação, vem comandando reformas radicais desde 2002, ano em que foi sancionada a Lei Federal No Child Left Behind (Nenhuma Criança Ficará Atrasada) por George W. Bush, que torna obrigatória a aplicação de “Provões”, porém, alguns Estados já faziam uso de tal método, antes da sanção.

O que vem sendo feito no entanto, em Nova York, é a aplicação de incentivos econômicos aos professores e diretores de escolas que por sua vez, mantenham bons os resultados ou melhorem suas posições no nível educacional, em relação às demais escolas do Estado. Não só incentivos econômicos vêm sendo aplicados, um exemplo são as ameaças de fecharem as escolas em caso de retrocesso na educação, bem como a demissão de professores e seus respectivos diretores.

Eric, disse em entrevista concedida a Veja recentemente, que isso fará com que profissionais cada vez mais competentes sintam-se mais motivados a darem aula, e que não só professores, mas também, profissionais de outras áreas venham em busca de tais incentivos para em troca, fornecerem um pouco de seu conhecimento.

Como tratado no livro, em 1996, Chicago já havia adotado o método dos “Provões”, e com a mesma iniciativa oferecida atualmente por Nova York, remunerar os professores que obtivessem melhor desempenho de suas turmas. O que não esperavam é que os professores predispostos a algum tipo de trapaça, seriam facilmente tentados a burlarem o sistema de avaliação, obtendo ótimos resultados de seus alunos para em troca conseguirem altas bonificações.

Provas numéricas e estatísticas foram levantadas em uma pesquisa, para que anos após o ocorrido o Governo tomasse alguma atitude em relação aos professores corruptos, porém, deixando uma fenda na formação educacional que dificilmente será recuperada. Tal atitude só foi possível em 2002 quando o novo Secretário de Educação de Chicago, Arne Duncan, solicitou aos pesquisadores, mais dados que comprovassem realmente a gravidade do problema.

O que Eric está fazendo atualmente em Nova York, não se desconfigura do já feito em Chicago na década de 90. Será que esses incentivos farão novamente os Estados Unidos, reféns de seus próprios frutos? Um detalhe que deve ser ressaltado, é que agora, além de focar só os professores, os incentivos também estão voltados para os estudantes com maior destaque. Será que só isso fará a diferença?

Bem, para vermos o resultado será necessária uma boa espera, pois mudanças feitas assim na educação, só são percebidas em longo prazo, e que provavelmente Eric não estará no cargo para receber algum tipo de reclamação no caso de não darem certo. Fica aqui pelo menos em curto prazo, uma boa dica de leitura.

Resultado 11º Prêmio da Propaganda 2007

Na última Quinta-feira (29/11) foi realizada a entrega do 11º Prêmio da Propaganda 2007. Como já comentado nesse Blog a respeito do Shortlist do GP Jovens Criativos, não poderia ser diferente, o prêmio do Grand Prix foi para a campanha Click, um trabalho bem desenvolvido e muito feliz em sua criação.
.
O Grand Prix do Melhor Aproveitamento do Meio Jornal ficou com a agência F/NAZCA S&S para o anunciante Unimed Rio.
.
.

.
.
O Grand Prix de Cases de Resultado ficou com a agência Conexão Brasil para a Golden Cross.
.
.

.
.
Com um total de mais de 300 trabalhos inscritos por agências de 6 estados.
.
A premiação contou também com outras 9 categorias, são elas: Anúncios de Oportunidades, Classificados, Grande Prêmio de Propaganda O Globo, Imóveis, Indústria, Serviço Público Comunitário, Serviços, Turismo e Varejo.
.
Para conferir os demais ganhadores de cada categoria entre no site do
Infoglobo e confira os resultados.