Preconceito ou não?
Eu não sei se eu gosto disso ou se eu me revolto.
Estava com um post prontinho pra sair e aparecem essas coisas que precisam ser comentadas. Mas tudo bem, amanhã sai o outro (eu acho).
Não vou ficar falando de propaganda por muito tempo. A grande maioria que passa por aqui já sabe o que é o submundo da publicidade, e quem não conhece é melhor não ficar sabendo, continue aí, achando que é tudo mil maravilhas.
Vira e mexa a propaganda é alvo de discussões e consequentemente penalizada por discriminações. Sejam elas raciais, religiosas ou sexuais. Mas nem sempre é só isso. Muitas vezes também, ela é acusada de incitar a violência e quando não, indicar produtos que não são considerados adequados a uma boa alimentação, principalmente quando o assunto é criança.
Mas voltando ao tema das discriminações. Hoje, nós nos encontramos em uma sociedade tão moderna, atual e ao mesmo tempo liberal, que muitas coisas podem ser vistas a bons olhos. Mas, em compensação, outras podem ser consideradas como ofensas sutis.
Não que eu ache preconceito. Só que essas peças desenvolvidas recentemente pela MatosGrey para a revista VIP, ao exaltar o conceito da mídia, acho que se exaltaram também um pouco nas palavras. Não quero iniciar aqui uma polêmica, porém, penso que esses termos poderiam ser evitados. Os anúncios são bons, mas que gera um pouco de discussão gera. E você, o que acha?
Estava com um post prontinho pra sair e aparecem essas coisas que precisam ser comentadas. Mas tudo bem, amanhã sai o outro (eu acho).
Não vou ficar falando de propaganda por muito tempo. A grande maioria que passa por aqui já sabe o que é o submundo da publicidade, e quem não conhece é melhor não ficar sabendo, continue aí, achando que é tudo mil maravilhas.
Vira e mexa a propaganda é alvo de discussões e consequentemente penalizada por discriminações. Sejam elas raciais, religiosas ou sexuais. Mas nem sempre é só isso. Muitas vezes também, ela é acusada de incitar a violência e quando não, indicar produtos que não são considerados adequados a uma boa alimentação, principalmente quando o assunto é criança.
Mas voltando ao tema das discriminações. Hoje, nós nos encontramos em uma sociedade tão moderna, atual e ao mesmo tempo liberal, que muitas coisas podem ser vistas a bons olhos. Mas, em compensação, outras podem ser consideradas como ofensas sutis.
Não que eu ache preconceito. Só que essas peças desenvolvidas recentemente pela MatosGrey para a revista VIP, ao exaltar o conceito da mídia, acho que se exaltaram também um pouco nas palavras. Não quero iniciar aqui uma polêmica, porém, penso que esses termos poderiam ser evitados. Os anúncios são bons, mas que gera um pouco de discussão gera. E você, o que acha?
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Comentários
E como você escreveu no post, os anúncios são bons, mas poderiam ser usados como teste de sexualidade:
Doutor:
- O que lhe vem no pensamento quando vê essa imagem senhor?
Paciente:
- It's raining men, aleluia it's raining men, yeah yeah...
Pensando como vocês (rs...) no público algo ou target, ou seja lá como chamam, o apelo deve agradar os leitores dessa revista que se dizem "homens". Pena que ser homem vai muito além da opção sexual. Aliás, é preciso ser mto homem para se assumir.
Obrigado pela participação Mônica e Rodrigão.
Com certeza Kenzo, a homossexualidade aqui no Brasil é "extremamente" ligada ao tabú.
Eu também achei legais as peças, só acho que a linha entre o legal e o complicado ficou bem fina.
Valeu pelo comentário.
Ah, foram veiculados sim, saiu no CCSP, olha os links aí:
http://www.ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=27912
http://www.ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=27911
É claro que há um limite chamado RESPEITO e outro chamado RESPONSABILIDADE, mas acredito que neste caso ambos requisitos foram contemplados
Parece com que com isso passamos a frente com 3 x 2 para o não preconceito.
Acho interessante que haja esse tipo de propaganda,não quer dizer q eu concorde com a ideia que elas passam,mas sim pelo fato de abrir espaço p/ discuções,que tb servem pra fortalecer o nosso ponto de vista.Mas pra tudo na vida tem que haver um limite claro.
4 x 2.
Estamos chegando a um acordo. O polêmico é uma ótima forma a ser usada como estratégia de comunicação. O polêmico, não o abuso.
Coisa que nós, os brasileiros, não estamos usando direito.
Valeu Silvia.
hahaha...mas minha mera opnião não vale muito não
Você é cliente, target, público-alvo, é pra você que nós criamos e sendo assim, sua opinião vale muito.
Obrigado pelo comentário.