eu. planta.

as plantas aqui de casa começaram a morrer.
mas não foi de um dia pro outro.
começaram a morrer desde que chegaram.
morrem a cada dia um pouco mais.
algumas morrem nitidamente morridas.
outras mudam de cor e se vão.
tem até as que se suicidam do vaso.
não há nada que se possa fazer.
morrem simplesmente porque querem morrer.
morrem do que ouvem na tv.
do que leem no celular e computador.
de tudo o que descobrem por aí.
morrem ao me ver fracassar tentando
me exercitar.
ao me ver fracassar tentando escrever.
morrem quando me veem desistir
de tudo o que começo.
se jogam murchas pra fora da terra
ao ver quão inúteis são os dias que não floresço
como profissional
como cidadão.
morremos aos poucos trocando olhares 
desadubados.
no lugar de onde éramos planta
deixamos espaço pra novas tentativas.
deixamos tudo pronto pra novos começos.
eu planto.
eu planta.
não nascemos como antes.

Comentários

Postagens mais visitadas