chá

qual chá que cê gosta mais?

foi assim que a gente começou a conversa.

sol leve batendo na gente e na cama.

não teve bom dia.

teve só uma pergunta seca e direta de qual chá eu gosto mais.

pensei um pouco antes de responder porque na verdade eu nunca gostei muito de chá 

então

descobrir qual deles eu mais gosto

sem nunca ter gostado especificamente de algum

me pareceu uma pergunta difícil pr'uma manhã sonolenta.

eu não gosto de chá.

foi o que respondi.

acho que ela também não esperava essa resposta

porque ficamos mais alguns minutos em silêncio.

usei esse tempo pra refletir melhor sobre o motivo de ter respondido isso também.

tentei lembrar a última vez que tomei chá.

com quem eu já tinha tomado chá.

quantas coisas importantes acontecem ao redor de uma xícara de chá?

eu acho que chá na verdade é uma enganação.

continuei.

as pessoas tiram um líquido de umas coisas

você bebe o líquido

mas deixa as coisas lá.

sendo que todo o sabor tá nas coisas.

porque as pessoas usam as coisas

e jogam fora sem usar o melhor das coisas?

ela me olhou um pouco assustada e curiosa com meu ponto de vista

e levantou pra fazer café.

Comentários

Postagens mais visitadas