saída forçada

extrusão discal na quinta vértebra lombar paramediana à esquerda 

com fragmento migrado e sinais de conflito severos. 

o médico disse que a partir de hoje terei que mudar um pouco minha rotina. 

é muito estranho a gente se achar tão diferente 

de todas as outras pessoas no mundo mas 

por dentro de um raio xis 

ser igual aos outros oito bilhões de raios xis 

com exceção de alguns que têm extrusão discal.

ser uma pessoa de rotina me faz sofrer 

demasiadamente 

em qualquer mudança 

na mesma intensidade que me adequo as novidades. 

e ser uma pessoa 

por demais ansiosa 

me faz não prestar atenção nas coisas que acontecem em volta. 

ansiedade é um problema que chega antes dos outros problemas. 

voltando pra casa mal reparo que o pé de manga que resiste no meio do caos 

já está com frutas convidativas. 

passo direto pelo manobrista do estacionamento que sorri 

quando no lugar do volante segura o celular. 

ignoro 

veementemente 

as duas senhorinhas que pegam ônibus todo dia no mesmo lugar e 

aparentemente hoje 

estão começando uma amizade. 

não reparo que o vaso na janela do terceiro andar

passou de quatro pra cinco flores.

ando tão concentrado e preocupado que 

nem sequer me irrito com as pessoas fumando 

na calçada do instituto do câncer durante o intervalo de visitas 

como sempre me irrito. 

não percebo que 

por mais de dez segundos todos os carros ficaram parados no semáforo verde 

sem nenhuma buzina tocar. 

estou completamente alheio 

ao entregador que atravessa a rua com um espelho enorme no ombro 

com céu azul no lugar da cabeça.

um dia 

sem olhar direito pras coisas banais da vida

é só mais um dia.

não dá pra se acostumar com essa rotina.

o doutor que me desculpe.

Comentários

Postagens mais visitadas