quinze pras três

tenho na parede um relógio vermelho redondo que não gira.
lá fora já foi dia
noite 
dia
noite
milhares de vezes.
aqui dentro mau tempo.
a luz da geladeira nunca mudou de intensidade
o controle da tevê só tem gasto o botão do power
o barulho da rua já virou paisagem pra mim.
já é de tarde de novo e o relógio nada
ou será madrugada?
quem ainda tem calendário de papel?
as pessoas se importam tanto assim com o tempo?
preciso trocar de colchão
ou mudar o lado de dormir
há buracos em cada escolha que venho fazendo.
vi aqui que vai chover amanhã
ou ontem
sei lá
essas coisas que vêm do céu muitas vezes são difíceis de acreditar.
se deus existisse também desconfiaria.
não faço nada pra mudar minha rotina
é um eclipse de decisões.
descobri que um relógio parado diz muito mais sobre a vida
do que sobre o tempo.

Comentários

Continua com a escrita muito boa, meu caro. Estava por acaso navegando na internet quando me veio o Penates. Lembrei- me dos seus escritos e me deparo com essa joia aqui. Muito boa. E feliz reencontro com o teu texto.
Rapaz, passeando aqui na internet, eis que me deparo com o Penates e leio essa joia rara aqui. Continua com o trabalho muito bom. E essa feliz coincidência de relê-lo saber que seu texto continua saboroso de ler.

Postagens mais visitadas