I Fórum Profissão ao Vivo

.

(Eu, George, Ramiro e Rodrigo)

Na noite desta terça-feira (18/12), tive o prazer de participar do I Fórum Profissão ao Vivo que contou com a participação do Jornalista Zeca Camargo e do até então artista e agora também ator André Ramiro. Rodrigo Itatani e George Holanda fecharam a banca.
.
O Fórum teve como ponto principal, clarear e direcionar objetivos de alunos colegiais que estão em um momento de transição e dificuldade na escolha profissional. Minha função, assim como a dos demais participantes no palco era tratar de assuntos de suas áreas de atuação e fazer comentários também sobre a comunicação, em específico, a Publicidade. O Evento teve a presença de mais de 600 convidados, entre eles alunos e pais de alunos que assistiram ao nosso debate.
.
Fora os assuntos relacionados ao tema, discutimos questões referente a propaganda nacional e mundial. Com uma visão aprofundada e uma bagagem absorvida com a visita em mais de 70 países, Zeca (que também é formado em Publicidade e Propaganda) disse que por onde passou não viu nenhuma propaganda, capaz de se apropriar de assuntos da massa ou a massa se apropriar de jargões da propaganda, tão bem e tão facilmente como a brasileira. Isso devido o fato de sua incrível adaptabilidade e seu poder de chegar ao consumidor. O que dificilmente seria visto em uma propaganda inglesa, por exemplo, com toda sua frieza.
.
Vale ressaltar também que nos últimos tempos a propaganda argentina está alcançando um patamar muito bom e com uma qualidade criativa, em especial, superior a muitos países o que aumenta a concorrência direta com o Brasil, e com certeza melhora em ambas as partes, devido essa competição, a fineza do trabalho.
.
Zeca Camargo apresentador e editor do Fantástico assim como André Ramiro (popularmente conhecido como Matias, devido a explosão do filme Tropa de Elite) falaram de detalhes pessoais e profissionais e responderam algumas perguntas feitas pelo público. Ramiro que já tem novos planos para dramaturgia (já que Tropa de Elite foi seu primeiro nessa área), fora o novo longa já gravado que sai agora em 2008, fará o seriado do filme, que após uma disputa entre Record e Globo, a “Emissora G” levou os direitos de produzir a mini-série.
.
Em conversa informal no camarim tive a satisfação de conhecer melhor Ramiro com todo seu talento e humildade e também o Zeca com toda sua espontaneidade e inteligência. Um Fórum que foi muito proveitoso com certeza para os que assistiram, mas que certamente me enriqueceu muito.

2 comentários:

Rodrigo Moralles disse...

Legal hein!
Depois vc me conta mais detalhes desse fórum.
Abraço!

Kalinka disse...

Oi Thi

Sou eu a Kalinka, achei seu blog... vc escreve bem mesmo hein: Parabéns!!!

Kalinka