I Fórum Profissão ao Vivo

.

(Eu, George, Ramiro e Rodrigo)

Na noite desta terça-feira (18/12), tive o prazer de participar do I Fórum Profissão ao Vivo que contou com a participação do Jornalista Zeca Camargo e do até então artista e agora também ator André Ramiro. Rodrigo Itatani e George Holanda fecharam a banca.
.
O Fórum teve como ponto principal, clarear e direcionar objetivos de alunos colegiais que estão em um momento de transição e dificuldade na escolha profissional. Minha função, assim como a dos demais participantes no palco era tratar de assuntos de suas áreas de atuação e fazer comentários também sobre a comunicação, em específico, a Publicidade. O Evento teve a presença de mais de 600 convidados, entre eles alunos e pais de alunos que assistiram ao nosso debate.
.
Fora os assuntos relacionados ao tema, discutimos questões referente a propaganda nacional e mundial. Com uma visão aprofundada e uma bagagem absorvida com a visita em mais de 70 países, Zeca (que também é formado em Publicidade e Propaganda) disse que por onde passou não viu nenhuma propaganda, capaz de se apropriar de assuntos da massa ou a massa se apropriar de jargões da propaganda, tão bem e tão facilmente como a brasileira. Isso devido o fato de sua incrível adaptabilidade e seu poder de chegar ao consumidor. O que dificilmente seria visto em uma propaganda inglesa, por exemplo, com toda sua frieza.
.
Vale ressaltar também que nos últimos tempos a propaganda argentina está alcançando um patamar muito bom e com uma qualidade criativa, em especial, superior a muitos países o que aumenta a concorrência direta com o Brasil, e com certeza melhora em ambas as partes, devido essa competição, a fineza do trabalho.
.
Zeca Camargo apresentador e editor do Fantástico assim como André Ramiro (popularmente conhecido como Matias, devido a explosão do filme Tropa de Elite) falaram de detalhes pessoais e profissionais e responderam algumas perguntas feitas pelo público. Ramiro que já tem novos planos para dramaturgia (já que Tropa de Elite foi seu primeiro nessa área), fora o novo longa já gravado que sai agora em 2008, fará o seriado do filme, que após uma disputa entre Record e Globo, a “Emissora G” levou os direitos de produzir a mini-série.
.
Em conversa informal no camarim tive a satisfação de conhecer melhor Ramiro com todo seu talento e humildade e também o Zeca com toda sua espontaneidade e inteligência. Um Fórum que foi muito proveitoso com certeza para os que assistiram, mas que certamente me enriqueceu muito.

Comentários

Rodmoralles disse…
Legal hein!
Depois vc me conta mais detalhes desse fórum.
Abraço!
Unknown disse…
Oi Thi

Sou eu a Kalinka, achei seu blog... vc escreve bem mesmo hein: Parabéns!!!

Kalinka

Postagens mais visitadas