Comédia, a alma do negócio
Não é nada recente, já foi falado em alguns lugares e muita gente já conhece. Stand-up Comedy. Um assunto que ganhou repercussão mais recentemente no Brasil, através de nomes como Rafinha Bastos, Marcela Leal, Danilo Gentili, Diogo Portugal, entre outros (desculpe-me os outros, mas é que realmente são muitos nomes atualmente). Estilo de representação que já consagrou nacionalmente comediantes como Jô Soares e Chico Anysio, e internacionalmente Steve Martin, Robin Willians, Eddie Murphy, Billy Crystal e Jim Carrey.
Stand-up Comedy é um estilo artístico que exige do ator-humorista, alto poder de persuasão e um grande jogo de cintura, o monólogo (geralmente), é feito de maneira para que pareça improviso. Atualmente os meios de comunicação e relacionamento, como é o caso mais específico do Youtube, favoreceram a propagação desse trabalho que já vem sendo realizado há muito tempo. Outra forma de propagação “gringa”, é o canal de TV paga, Comedy Central, especializado no assunto.
Stand-up Comedy é um estilo artístico que exige do ator-humorista, alto poder de persuasão e um grande jogo de cintura, o monólogo (geralmente), é feito de maneira para que pareça improviso. Atualmente os meios de comunicação e relacionamento, como é o caso mais específico do Youtube, favoreceram a propagação desse trabalho que já vem sendo realizado há muito tempo. Outra forma de propagação “gringa”, é o canal de TV paga, Comedy Central, especializado no assunto.
.
.
Entrando então um pouco mais no tema publicidade, outros meios e mídias já fizeram uso do talento de caras como os citados acima. Um exemplo não muito recente foi a utilização de Rafinha Bastos para um campanha da Kibon, bem interessante, na qual o humorista tinha sua vida filmada em uma espécie de reality show. Outro exemplo mais recente é da LG. Foi criado um hotsite para divulgação do novo televisor, a New Plasma. A ação contou com Danilo Gentili e novamente Rafinha Bastos, que apresentaram ao vivo (com streaming) um talk-show, para mostrar as lorotas que são ditas por aí, incluindo o que é dito sobre as TV’s de plasma. Os vídeos estão disponíveis no Youtube e no próprio site. Vale a pena conferir, engraçado como sempre.
Entrando então um pouco mais no tema publicidade, outros meios e mídias já fizeram uso do talento de caras como os citados acima. Um exemplo não muito recente foi a utilização de Rafinha Bastos para um campanha da Kibon, bem interessante, na qual o humorista tinha sua vida filmada em uma espécie de reality show. Outro exemplo mais recente é da LG. Foi criado um hotsite para divulgação do novo televisor, a New Plasma. A ação contou com Danilo Gentili e novamente Rafinha Bastos, que apresentaram ao vivo (com streaming) um talk-show, para mostrar as lorotas que são ditas por aí, incluindo o que é dito sobre as TV’s de plasma. Os vídeos estão disponíveis no Youtube e no próprio site. Vale a pena conferir, engraçado como sempre.
.
Dica do assunto (Rodrigo Moralles)
Comentários