Evolução tecnológica

.

.
Falar que a tecnologia evolui rapidamente parece batido (na verdade é), mas o problema é que as coisas evoluem num movimento tão sutil e gradativo que quando vamos perceber, elas já fazem parte do nosso cotidiano, isso que é o engraçado da história toda.

Há menos de 10 anos, quando eu chegava em casa, o máximo que faria seria ver se alguém havia ligado, se havia alguma chamada perdida no telefone, no máximo um recado na caixa postal. Hoje esse conceito de “o que ver quando chegar em casa” está totalmente diferente, dá até para fazer uma lista:

- Ver se chegou e-mail;
- Se tem recado no Orkut;
- Se tem mensagem off-line no MSN;
- Se alguém chamou no Skype;
- Olhar o MySpace;
- Olhar o Twitter;
- Se eu esqueci o celular então, preciso ver se chegou SMS;
- Se não chegou, preciso ver se alguém ligou (sabe como é o mundo dos contatos);
- Se ligou, preciso ver se deixou recado na caixa postal;
- Tenho que ver se meu leitor de RSS está cheio;
- Vendo as postagens a gente lembra, putz, hoje era dia de postar;

É, vida de blogueiro é assim mesmo, quando estamos atrasados saem coisas desse jeito.

O que você faz hoje que não fazia há 10 anos? Já parou pra pensar?

Comentários

Fezinha disse…
Pois é!

a tecnologia aproximando e afastando as pessoas...

contraditório
Tiago Moralles disse…
Viu só, não nos vemos sempre, mas sempre nos falamos, graças a essa tecnologia.
Ainda bem que não nos vemos tanto né, acho que estou na sua lista negra ainda hehe.

Postagens mais visitadas