FIFA World Player 2007

.

. .
Se há uma coisa que posso dizer que Deus não me deu, foi o dom para jogar futebol. Por mais que eu tente ou não tente, a coisa não vai mesmo. Desde pequeno posso me vangloriar de não ser um exímio jogador, a genética me abdicou desse gene, o sonho brasileiro deixou minha esperança de lado, entre outros fatores que não compensa recordar.
.
Porém, uma coisa eu sei, assistir. Também não sou fanático, mas admiro a técnica de quem sabe jogar. Nessa segunda-feira (17/12) foram anunciados pela FIFA os melhores jogadores do mundo na atualidade em uma votação que ocorre anualmente, os jogadores são votados por técnicos e capitães de diferentes seleções.
.
A partir disso me decidi, só pode ser jogador quem tem nome estranho, acho que essa é uma recompensa que a vida faz por terem de carregar um nome tão diferente durante anos, como exemplo o recém considerado melhor jogador do mundo, Ricardo Izecson Santos Leite. Vamos ser sinceros, a vida faz muito mais e não só com jogadores de futebol, pensa se a dupla sertaneja Mirosmar José de Camargo e Welson David Camargo fariam sucesso assim.
.
Gostaria de declarar aqui que não achei muito justa a eleição da FIFA esse ano, por parte dos homens. Apesar de ser a primeira vez que uma dupla do mesmo país recebe junto o prêmio de melhores do mundo desde que as mulheres começaram a ser premiadas em 2001, e esse feito foi brasileiro, eu não achei uma escolha favorável.
.
Kaká (Ricardo Izecson Santos Leite) não teve uma regularidade durante o ano, é o tipo de jogador “pop star”, tem uma boa arrancada, aparece em alguns jogos da seleção e joga um pouco melhor no Milan. Lionel Messi, um jogador com mais habilidade, porém, muito irregular, alguns jogos se destaca demais enquanto em outros some por completo, na seleção Argentina ainda não conseguiu ser o foco principal. Em terceiro, o português Cristiano Ronaldo tinha uma enorme probabilidade de levar o título ou pelo menos o segundo lugar, com uma maior aproximação do primeiro, um jogador mais ousado que o Kaká e mais regular que Messi, na minha opinião, o favorito ao prêmio nesse exato momento.
.
Quanto ao prêmio feminino, Marta, 21, eleita pela segunda vez consecutiva a melhor jogadora do mundo em sete edições, fez e ainda faz por merecer o título. Recentemente quando o Brasil perdeu o Mundial da China para a Alemanha por 2 a 0 (aos meus olhos, por excesso de confiança), Marta foi considerada a melhor jogadora do torneio e de quebra artilheira. Junto com as demais meninas da seleção é um imenso prazer ver esse futebol.
.
Menina de família humilde, o sonho de jogar futebol era seu, não de seu pai, o único que discordava da idéia. Ela utilizava o campo formado em baixo da ponte após a chuva, para dar seus primeiros dribles, dribles esses que mal sabia, mas encantaria o mundo. Hoje, profissional e talentosa, os olhares do futebol se rendem aos seus pés e se Pelé é o Rei, parabéns Marta, pois seus primeiros passos rumo ao trono estão sendo dados.
.
Dica do assunto (Brian Moralles)

Comentários

Anônimo disse…
É, nem gosto muito de ler...
Mas, o PENATES é um site no qual os textos são muito interativos e isso é bacana, porque não fala só sobre um assunto, e sim, de assuntos variados, com isso o site não fica chato e nem repetitivo, ao contrário, fica sim muito gostoso de se ler, principalmente quando fala de Futebol!!! Hehe!!!
Bem é isso, obrigado por fazer nossas leituras mais confortáveis e gostosas Tiago.
Ah, vê se fala mais sobre futebol aí!!! RSRSRS!!!
Fui...
Nayara Diniz disse…
Sobre o futebol, nada a comentar, já que não entendo muito mesmo.
Já sobre os nomes estranhos, um comentario, se aquela criança que carregou a vida inteira aquele nome impronunsciavel, provavelmente junçao de mais uns tres, quando crescer se não virarem jogador de futebol ou uma dupla sertaneja, será contratado pelo Bob'b ou Mc'Donalds, para ser o funcionario do mes.
Na hora da escolha deve ser esse o criterio.

Beijo

Postagens mais visitadas