11º Prêmio da Propaganda 2007

Um tema interessante de escrever e constantemente alimentado de informações no meio é sobre Concurso. Adoro participar, adoro saber de pessoas que participam, gosto de ver as peças finalistas, vencedoras, até as que não conquistaram nada também é legal ter acesso, primeiro por curiosidade, afinal, publicitário é curioso. Segundo por pura referência.
.
Recentemente foram abertas as inscrições para mais um concurso que prometia novamente bons trabalhos. 11º Prêmio da Propaganda O GLOBO, que dentre as categorias estava lá a que mais me interessava, Jovens Criativos, destinada a estudantes de Publicidade. O Briefing (levantamento de todas as informações pertinentes à empresa e ao produto que pretendem divulgar - Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica - Marcélia Lupetti), era um pouco mais bem definido do que demais concursos que costumo acompanhar e participar, com a finalidade de promover e divulgar o CDI (Comitê para Democratização da Informática) uma organização não-governamental em atuação desde 1995, desenvolve a inclusão social por meio da tecnologia da informação, onde em parceria com comunidades, cria escolas de Informática e Cidadania.
.
Os objetivos eram simples, "Promover a Rede Amigos do CDI" e "Dar visibilidade ao trabalho do CDI e explicar o que fazemos para a sociedade de uma forma clara, simples, instigante e relevante". Com base nesses objetivos e mais alguns dados levantados no Briefing uma dupla faria a produção de uma Campanha com no mínimo três e no máximo cinco peças, destinadas à mídia Jornal. A dupla vencedora terá seus trabalhos publicados nos Jornais O GLOBO, EXTRA e DIÁRIO DE S. PAULO em data a ser definida, com direito a uma placa e um troféu, e a melhor recompensa será um estágio na agência DPZ.
.
Sem compromisso e sem nenhuma culpa por não fazer parte do júri, gostaria de expressar meu comentário. A dupla Leonardo Marçal e Rodrigo Sousa da Universidade Federal Fluminense com a peça Click, mesmo que não leve o prêmio já merecem parabéns pela boa sacada, segue as três peças da campanha, mas como um espaço democrático deixo para a curiosidade de vocês, verem as demais campanhas e tirarem suas próprias conclusões.









Um comentário:

Wellington disse...

Saudações Tiago

To inaugurando minha participação no seu bolg. Achei legal a iniciativa.
concordo com você,estas peças estão muito boas e tem tudo a ver com o tema.

Abs..