Vai pra onde?
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Um lugar com mais de 20% de toda a frota nacional de automóveis; um lugar que coloca em circulação mais de 500 novos veículos por dia; um lugar que devido os atuais níveis de poluição estima-se ser responsável por uma redução de 1,5 ano na expectativa de vida, e um lugar que praticamente já não se anda mais. Isso é São Paulo. Através de problemas como esses e alguns piores, estamos vivendo um pequeno caos nos transportes.
Em parceria com alguns órgãos públicos, empresas privadas, associações, escolas e faculdades, a Secretaria do Meio Ambiente vai colocar em prática no próximo dia 28/05 o projeto “Mutirão da Carona - Seja Solidário - Carona é Legal”. A ação faz parte de uma seqüência que já vem ocorrendo desde setembro de 2007, esse é o quarto mutirão e foi precedido por outros como, “Mutirão Verde” (referente ao plantio e preservação de árvores), “Mutirão Ambiental” (em prol da redução de sacolas plásticas), “Mar Limpo” (retirada de resíduos sólidos) e “Mutirão Azul” (para conscientização sobre o uso inteligente da água).
Dentre todas as ações que acontecem em conjunto para a divulgação desse projeto, destaque especial para os incentivos e coerções que ocorrerão no dia, levando em consideração que segundo uma pesquisa realizada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média de ocupação dos automóveis gira em torno de 1,5 pessoa por veículo, os adeptos receberão um adesivo da campanha e os que estiverem andando desacompanhados irão receber a “Multa Legal”, uma atitude fictícia para conscientizar a população.
São coisas simples assim que deveriam ganhar mais repercussão, são atitudes assim que deveriam ser mais divulgadas, são ações assim que deveriam apagar tantos problemas que costumamos ver em vários momentos, e quem sabe alguém também não me dá uma carona.
Um lugar com mais de 20% de toda a frota nacional de automóveis; um lugar que coloca em circulação mais de 500 novos veículos por dia; um lugar que devido os atuais níveis de poluição estima-se ser responsável por uma redução de 1,5 ano na expectativa de vida, e um lugar que praticamente já não se anda mais. Isso é São Paulo. Através de problemas como esses e alguns piores, estamos vivendo um pequeno caos nos transportes.
Em parceria com alguns órgãos públicos, empresas privadas, associações, escolas e faculdades, a Secretaria do Meio Ambiente vai colocar em prática no próximo dia 28/05 o projeto “Mutirão da Carona - Seja Solidário - Carona é Legal”. A ação faz parte de uma seqüência que já vem ocorrendo desde setembro de 2007, esse é o quarto mutirão e foi precedido por outros como, “Mutirão Verde” (referente ao plantio e preservação de árvores), “Mutirão Ambiental” (em prol da redução de sacolas plásticas), “Mar Limpo” (retirada de resíduos sólidos) e “Mutirão Azul” (para conscientização sobre o uso inteligente da água).
Dentre todas as ações que acontecem em conjunto para a divulgação desse projeto, destaque especial para os incentivos e coerções que ocorrerão no dia, levando em consideração que segundo uma pesquisa realizada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média de ocupação dos automóveis gira em torno de 1,5 pessoa por veículo, os adeptos receberão um adesivo da campanha e os que estiverem andando desacompanhados irão receber a “Multa Legal”, uma atitude fictícia para conscientizar a população.
São coisas simples assim que deveriam ganhar mais repercussão, são atitudes assim que deveriam ser mais divulgadas, são ações assim que deveriam apagar tantos problemas que costumamos ver em vários momentos, e quem sabe alguém também não me dá uma carona.
Comentários
Acho interessante essa iniciativa de estimular a população a dar carona, o problema é a grande insegurança que todos nós temos.
Outra medida tomada pelo nosso querido prefeito Kassab, foi a extensão do rodízio para os caminhões, isso sim é uma medida polêmica, e quando entrar em vigor vai gerar muito transtorno, pois diversos caminhões que rodam por esse Brasil a fora ficaram parados nos arredores do centro expandido da cidade esperando que o horário do rodízio acabe, ai já viu, uma demora na entrega de milhares de produtos, que vai gerar um aumento nos fretes do transporte, e que conseqüentemente gera um aumento no preço final dos produtos transportados, ou seja, diminuímos o trânsito e a população paga o preço, literalmente.
Abraços!
Nossa cara, não estava sabendo sobre a extensão do rodízio para os caminhões, imagina também como ficarão as logísticas, aff.
São coisas de mão dupla assim que nos colocam em discussões duradouras.
Em compensação, você não foi nem um pouco comedido quando disse que "diminuímos o trânsito e a população paga o preço, literalmente" hehe.
Abraços.