Propaganda inspirando propaganda #3
Bem, dando seqüência a nossa séria de Propaganda inspirando propaganda, posto aqui duas idéias novamente similares, e retomo a questão discutida neste outro post, que por sinal foi o precursor da série. Nele, foi discutida a questão do inconsciente coletivo (o fato das pessoas estarem expostas as mesmas informações, fazem com que elas tenham os mesmos repertórios).
.
.
Trago aqui duas peças que seguem uma tendência. No início de 2008, virou mania na internet, as pessoas posarem com capas de vinis, dando na época origem até a uma expressão, “Cara de Capa”. Bem, como a propaganda é feita de inspirações e oportunidades, segue os dois anúncios. O primeiro feito pela Kitchen de Madrid, para a Fnac e o segundo é nacional, feito pela YO Propaganda, para a RBS TV.
.
.
É por isso que enquanto não for comprovado o contrário, eu prefiro chamar de inspiração do que “chupada”.
É por isso que enquanto não for comprovado o contrário, eu prefiro chamar de inspiração do que “chupada”.
Comentários
abraços