Noitão HSBC Belas Artes

.
.
Já estava para escrever sobre isso há um bom tempo. Gostaria de discutir com quem já freqüenta e indicar para quem ainda não conhece.

Esse programa cultural alternativo é realizado toda 2ª sexta-feira de cada mês. São vendidos ingressos por R$ 18,00 (R$ 9,00 para estudantes) que dão direito a exibição de 3 filmes durante a noite. Dentro do mesmo valor ainda está incluso o sorteio de brindes que ocorrem nos intervalos de cada sessão, que são aproximadamente de 20 a 30 min. Ao final da noite (ou início do dia) é distribuído um café da manhã (também incluso no ingresso). Os filmes começam a ser projetados às 0h e seu término varia de acordo com o período total de duração.

Toda sexta-feira de exibição é escolhido um tema no qual gira o assunto tratado nos 3 filmes. Dois deles são de conhecimento geral e o terceiro é denominado filme “surpresa”, o qual só é revelado na hora da projeção.

O HSBC Belas Artes fica localizado na Rua da Consolação, 2.423 (esquina com a Av. Paulista). Pertence atualmente a distribuidora Pandora Filmes e a produtora O2 Filmes, com patrocínio através de Naming Rights do HSBC (dã), que financiou a última grande reforma em 2004. O cinema conta com 6 salas e cada uma leva o nome de uma personalidade brasileira: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda.

Fica aqui uma ótima dica de programação. Quem quiser saber mais é só acessar o site ou até mesmo a comunidade no orkut, local que inclusive dá pra saber um pouco sobre as opiniões de quem freqüenta e um pouco também sobre os filmes de cada noite. Mas quem já é “Noitero”, pode deixar um comentário aí, quem sabe a gente não se vê por lá.

Comentários

Anônimo disse…
Eu ainda não fui aproveitar uma "noitada" destas... e olha que já conheço isso há algum tempo...
Mas quem sabe com esta sua dica eu não me mexo e vou assistir algo?!
Rafael Amaral disse…
Animal! Assim que eu mudar pra sampa, será programa obrigatório!
Tiago Moralles disse…
Marcaremos então. Estou sempre lá.

Postagens mais visitadas