Propaganda inspirando propaganda #5

Essa vida de inspirações nunca mais vai parar, desde que inventaram a bendita palavra “referência”, fudeu (os conservadores, desculpem a expressão), ninguém mais está imune a essa doença.

Pra comemorar a 5ª edição da série “Inspirações” (nada de especial), esse post vem um pouco mais recheado. Duas campanhas, cada uma com dois anúncios parecidos; bem..., muito parecidos; na verdade..., parecidos pra caralho (não vou pedir desculpa de novo).

Os primeiros eu vi na Archive (acho que nº 6 de 2007) e foram feitos pela BBDO de Sydney na Austrália para a Cheeky Monkey. Já os segundos..., foram feitos(?) pela “brazuca” Master Comunicação para o Zôo de Curitiba e vi no CCSP (Clube de Criação de São Paulo).
.

.

.

.

.
Já comentei por aqui, algumas boas referências, coincidências, chupadas, acasos, infelicidades, ah, cada um chama como quiser, mas creio que essas sejam as mais marcantes, tanto pelos tratamentos e tons, como também pelos vetores(?) das folhas nas árvores.

Mistérios.

7 comentários:

Felipe A. Carriço disse...

Bom, um foi base para o outro sem sombra de dúvidas...

Chega a perder o encanto olhar trabalhos tão parecidos.

Mas lembre-se... já aconteceram coincidências comigo. Claro que no meu caso foram nas idéias, e não em um conceito artístico completo como é o caso desta campanha. Vamos acreditar na coincidência para não ficarmos chateados.

Façamos uma corrente de orações para a salvação da publicidade brasileira.

Tiago Moralles disse...

Puta, pode crer eu lembro, depois daquilo eu fiquei bem assustado.
Vamos fechar uma corrente então hehe.

Kenzo Kimura disse...

Com esses traços, é quase loucura não dizer que foi plágio. Apesar de serem clientes diferentes, e claro, redações diferentes, a direção de arte foi chupada #falomermo

Tiago Moralles disse...

Sem papas na língua hehe.

Iasnara disse...

hi! meu post de hoje tbm era sobre plágio, sic. tá vendo, coincidências existem?! bem como, chupadinhas sem vergonha.

Silvia disse...

Como diria o orkut!!!o segredo da criatividade é saber esconder suas fontes!!!
Hj lembrei de vc lendo isso

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult682u97.shtml

Eu queria tanto anúncios luminosos espalhados por toda cidade rs!!!bjs

Tiago Moralles disse...

ISA, eu garanto que foi coinscidência , mas bem que poderia ser chupada hehe.

Vou ver agora mesmo Silvia, saudades.