Central de Outdoor 2007

No Sábado 17/11, publiquei um texto sobre o 11º Prêmio da Propaganda O GLOBO, onde descrevia sobre um concurso do meio publicitário dando ênfase à categoria estudantil. Retomando ao assunto sobre concursos, em Setembro foram encerradas as inscrições para outro, também de nível nacional, XVI Prêmio Central do Outdoor.

O concurso que é realizado todos os anos desde 1991 com o I Grande Prêmio CENTRAL DO OUTDOOR, tendo a DM9 como primeira campeã com um anúncio para o Dunkin' Donuts, hoje conta com várias categorias de premiação para os profissionais da área, e a partir de alguns anos, também abriu oportunidade para os estudantes com a Categoria Estudantil.

Os temas para os estudantes são escolhidos e passados em forma de Briefing para o desenvolvimento da peça publicitária, aqui no caso um Outdoor (mídia de utilização externa, proibida recentemente em São Paulo pela Lei Cidade Limpa, um Outdoor não deve conter um conjunto excessivo de informações, sejam elas visuais ou textuais devido ao baixo tempo para absorção).

O tema do último concurso realizado no ano de 2006 foi “Violência contra a mulher. Isso precisa acabar.”. Participei com o seguinte trabalho:





Não obtive êxito na classificação, porém, fiquei muito satisfeito com a escolha do campeão, Sidarta Furtado Arruda da FANOR – Faculdades Nordeste com a peça Menstruação, conseguiu passar todo o conceito solicitado para o desenvolvimento com um olhar clínico sobre o problema. Um texto muito simples e forte ao mesmo tempo lhe rendeu Ouro na categoria Nacional.
.
.

.
.
Este ano o tema é “Preservação do Meio Ambiente. Faça acontecer.”, um assunto um tanto quanto saturado em meio a tantas propagandas direcionadas devido ao problema iminente do Aquecimento Global. Greenpeace e WWF são referências no assunto, ONG’s que tratam de conscientizar a população sobre esse mal.

A classificação do concurso é feita da seguinte forma, uma votação estadual elege os três melhores anúncios sendo eles Ouro, Prata e Bronze de cada Estado. Somente os ouros, num total de 27 em todo o Brasil, são novamente votados e desses passam apenas três. Dia 27 próximo, será realizado em Brasília o evento que vai eleger o Ouro, Prata e Bronze Nacional dentre os três classificados para a grande final. Além dos estudantes o evento vai premiar os profissionais ganhadores em suas categorias.

A expectativa é grande pois estou novamente participando desse concurso e garanto que após a premiação deixo vocês mais um pouco por dentro do assunto.

Comentários

Rodmoralles disse…
Parabéns pelo blog, se a intenção é interagir com os internaltas acho que conseguiu, pois eu peguei o meu Aurélio para procurar o significado da palavra penates, mas como a edição que possuo é a mini eu não encontrei, vou fuçar na net até encontrar.
Falando agora do XVI Prêmio Central do Outdoor, desejo-lhe boa sorte, pois você tem talento e merece o prêmio, sem contar que vai ser uma grande oportunidade para dar um upgrade na sua carreira.

Abraços!

Rodrigo Moralles
Tiago, sua peça ficou SENSACIONAL.
Adorei, de verdade, muito objetiva e fiel a campanha.
Parabéns.
A vencedora também foi muito bem bolada.

Bom Ti passarei aqui sempre que possível para dar um olhadinha no blog, gostei muito.
Bjokas!!

Patrícia Boccuzzi Ponchio.
Anônimo disse…
Seu filho da mãe.....

Só pra fazer supensseeeee....

Eu chego lá!

Postagens mais visitadas