Devaneios criativos

.

.
O que as pessoas têm mania de dizer por aí é que para qualquer profissão é necessário criatividade. Legal. Parece que é a palavra do momento, todo mundo no fundo tem que ser criativo. Antes, era encarada como um diferencial, assim como qualquer curso superior, hoje já se tornou uma necessidade.

Isso me faz pensar seriamente em uma coisa; e os criativos das agências, como ficam? Não, porque veja só, se é uma coisa obrigatória, então no fundo, não temos mais liberdade de escolha. Se ser criativo já é necessário em todas as profissões, ou o pessoal da área pelo menos tem um aval para trabalhar com qualquer coisa ou são simplesmente acomodados, que dizem ter criatividade e por isso só já basta.

É sério, estou com medo; o cara da criação vai ter que se especializar em outra coisa, talvez até a área mude de nome, qual seria o sentido de continuar sendo chamada só de criação? E se as outras áreas também mudarem de nome, tipo, RH Criativo, ou Operação Criativa. Meu Deus, o que eu faço?

Espera. E se na verdade nós criativos somos um grupo diferente, e o que essas pessoas estão dizendo e rotulando, nada mais é do que uma desculpa para ver se vamos trabalhar para eles? É, pode ser isso também, vai ver é uma conspiração e nós não poderíamos saber dos detalhes, quem sabe o mundo está a procura de criativos e não queriam falar, afinal, o ego já é grande e falando uma coisa assim então, imagina.

Bem, mas o Nizan disse uma vez em entrevista para o canal Multishow, que nem tudo tem de ser criativo e que a necessidade constante de algo criativo e inteligente é coisa de amador ou de inseguros, e olha só, Nizan, nome forte heim? Agora embolou tudo, não sei mais nada. Eu acho que o que está acontecendo é ... Putz, já sei. Idéias vêm assim, quando você faz de tudo para não pensar nelas, tá vendo.

(O texto acima foi escrito em um momento de distração, enquanto o autor pensava em uma idéia para um job, qualquer semelhança com a realidade é mais que coincidência).

Comentários

Anônimo disse…
Hehe... cara, o nome disso é esquisofrenia! Se cuida! HAUHAUHA
Anônimo disse…
Puta merda, viral na faculdade....

cara cuidado...
Tiago Moralles disse…
Opa, viral mesmo, assim é a vida de um publicitário.
Já que tocou no assunto, o próximo post vai ser em homenagem a você hehe.
Dá-lhe viral.
Abraços.

Postagens mais visitadas