Muitos filmes

.
.
Um dos assuntos preferidos deste Blog é falar sobre filmes, e para ajudar tenho certeza que muitos que passam por aqui também gostam do assunto, aí fica fácil. Só que desta vez não vai nenhuma indicação ou crítica de filme, vai na verdade, algumas curiosidades.

A AFI (American Film Institute) fez uma lista na qual divulga os 100 melhores filmes americanos do século, divididos em 10 categorias. Não concordei muito com algumas decisões, ficaram de fora muitos filmes bons em todas as categorias, por exemplo, “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock na categoria mistério, ou mesmo “Psicose” do mesmo diretor, assim também como ficaram de fora algumas próprias categorias. Mas convenhamos, só uma lista americana não é legal, deveriam ser feitas outras listas, ou uma lista em território neutro, a hegemonia (utópica) dos melhores filmes estarem em Hollywood não condiz com a realidade.

Ainda no mesmo tema, o site TC Candler criou uma lista também, mas essa é dos 100 melhores cartazes de filmes inesquecíveis do cinema. Num momento que a divulgação dos filmes está cada vez mais tecnológica, seja pelos vídeos, ações
ou virais, poder voltar um pouco às origens de Toulouse-Lautrec é agradável e interessante.

Confira aqui
a lista dos 100 melhores filmes americanos (?) e aqui a lista dos 100 melhores cartazes. Só para relaxar um pouco, dá uma olhada neste link também, é um site nacional com a votação popular dos melhores filmes de todos os tempos, classificados por, Gênero, Década, País, Diretor ou Ator, aqui pelo menos a votação é mais democrática.

E você, já escolheu o seu?

Comentários

DIGO disse…
Hollywoody e foda mesmo, os caras so sabem olhar pro proprio umbigo. Realmente faltou categoria importante e senti falta dos filmes europeus. Pelo menos titio Kubrick foi lembrado com louvor com 2001 e laranja mecanica
Tiago Moralles disse…
Eu diria mais, salve vovô Kubrick hehe.
Anônimo disse…
Hehe... Titio, Vovô... esse Kubinho Meu Rebento!

Cara, posso não ser cinéfilo, mas os posters são uma baita referência legal para se ter.

Ótimo post cara!
Tiago Moralles disse…
Bota referência nisso.
Anônimo disse…
eu não consigo eleger nem um top3, que dirá o preferido...

tem um monte bom nessa sua lista do site, mas vou ficar devendo...

=)
Tiago Moralles disse…
Tudo bem, eu também sofro para decidir qual é o preferido.
Adoro filme.

Postagens mais visitadas