Jeitinho brasileiro
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Primeiro os fatos.
Recentemente o “Crash” imobiliário nos Estados Unidos abalou muito a economia, o agravante foi o alto investimento em hipotecas (tradição local). Não que o problema imobiliário tenha sido responsável pela quase recessão estadunidense, mas com certeza serviu de fortalecedor.
Agora, atravessando o México e outros países que não me lembro o nome nesse momento, chegamos de volta ao Brasil.
Aqui, o momento não é muito diferente, a alta procura de imóveis faz com que a economia se aqueça muito, a busca por crédito imobiliário nos bancos também fomentam o crescimento e para ajudar, juros em torno de 6% a.a. incentivam o “boom” na construção civil que estamos passando.
Onde eu quero chegar com isso?
Tá, vou direto ao assunto.
Como aqui em São Paulo, o nosso atual prefeito, Kassab (tomando cuidado pra não fazer campanha política), proibiu a panfletagem de cunho propagandista nos faróis (reflexo da Lei Cidade Limpa), e esse era um meio muito usado pelo setor, o pessoal precisou arrumar um jeito de se virar, “um jeitinho brasileiro”.
Ao invés de panfletarem simples anúncios de construtoras e empreiteiras, a saída foi criar uma espécie de jornal local. Os jornais apresentam um pouco de conteúdo e muita propaganda imobiliária. Alguns, além de notícias (puxam o saco), fazem questão de publicar informações sobre o sub-prefeito da região.
Como a lei não permite que esses “jornais” de distribuição gratuita sejam recolhidos, afinal, isso seria considerado censura, os anunciantes continuam vivendo e respirando o pouco de espaço que ainda resta. Apesar de ser uma prática irregular, convenhamos, a idéia é muito boa.
Recentemente o “Crash” imobiliário nos Estados Unidos abalou muito a economia, o agravante foi o alto investimento em hipotecas (tradição local). Não que o problema imobiliário tenha sido responsável pela quase recessão estadunidense, mas com certeza serviu de fortalecedor.
Agora, atravessando o México e outros países que não me lembro o nome nesse momento, chegamos de volta ao Brasil.
Aqui, o momento não é muito diferente, a alta procura de imóveis faz com que a economia se aqueça muito, a busca por crédito imobiliário nos bancos também fomentam o crescimento e para ajudar, juros em torno de 6% a.a. incentivam o “boom” na construção civil que estamos passando.
Onde eu quero chegar com isso?
Tá, vou direto ao assunto.
Como aqui em São Paulo, o nosso atual prefeito, Kassab (tomando cuidado pra não fazer campanha política), proibiu a panfletagem de cunho propagandista nos faróis (reflexo da Lei Cidade Limpa), e esse era um meio muito usado pelo setor, o pessoal precisou arrumar um jeito de se virar, “um jeitinho brasileiro”.
Ao invés de panfletarem simples anúncios de construtoras e empreiteiras, a saída foi criar uma espécie de jornal local. Os jornais apresentam um pouco de conteúdo e muita propaganda imobiliária. Alguns, além de notícias (puxam o saco), fazem questão de publicar informações sobre o sub-prefeito da região.
Como a lei não permite que esses “jornais” de distribuição gratuita sejam recolhidos, afinal, isso seria considerado censura, os anunciantes continuam vivendo e respirando o pouco de espaço que ainda resta. Apesar de ser uma prática irregular, convenhamos, a idéia é muito boa.
Comentários
Falsidade ideológica de mídia hahaha, muito boa.
Abraços.
Já está adicionada no meu blogroll.
rsrsrs. O bolog está show cara!
e viva a criatividade!