Juno, será só comédia?

.

.
Outra indicação de um filme bacana. Posso dizer que não me parecia atraente, não estava interessado em assistir e ainda que não tivesse achado legal o cartaz (como foi feito uma votação no Brainstorm#9), porém, as circunstâncias me fizeram cair de frente com ele e pensei, por que não encarar, afinal, recebeu até indicação no Oscar 2008 para a categoria melhor filme (que aqui não vou criticar, pois ainda não vi os demais).

Bem, assisti e confesso que gostei muito da atuação de Ellen Page no papel de protagonista, principalmente quando ela morre no meio do filme sem explicação (brincadeira), voltando, uma ótima representação com um belo roteiro de “Diablo Cody”, a nova queridinha da América. Para não aprofundar em explicações a ponto de virar uma sinopse, deixo sim aqui, mais essa dica. E por falar (escrever) em dica, vou assistir “4 meses, 3 semanas e 2 dias” que trata sobre o mesmo assunto, gravidez na adolescência, mas, com visões diferentes.

“4 meses, 3 semanas ...” retrata o aborto nos últimos dias do comunismo na Romênia sob o regime de Nicolae Ceausescu no final da década de 80, assunto que também está em um livro já comentado aqui
no PENATES. Com uma abordagem diferente, mais pesada e agressiva, espero que esteja na mesma linha, quanto ao contexto, claro, fica um pouco complicado comparar comédia e drama (não necessariamente nessa mesma ordem). Cada um no seu gênero, com as devidas proporções e, sal na pipoca.

Comentários

Postagens mais visitadas