PENATES

.


Bem, como a casa aqui é democrática, todos podem falar o que sentirem vontade só não garanto que vá para o ar (brincadeira). Tenho recebido um ou outro e-mail perguntando, por que PENATES? Então farei algumas explicações, já que a primeira aparição não deixou tão explícita a origem; bem, primeiro que o nome do Blog é TFMORALLES, uma maneira mais fácil de divulgar, afinal todas as minhas formas de comunicação on-line são assim.

O Blog surgiu com o intuito de disseminar e propagar alguns pensamentos, reflexões e até devaneios desse que vos escreve. O nome como o primeiro texto explica, surgiu de uma loucura; precisava de alguma coisa e como de nomes pensados o mundo está cheio, preferi fazer diferente, resolvi não pensar e ver o que saia. Abri um dicionário e lá estava, o primeiro nome que saísse seria escolhido (claro, mantido os devidos conceitos).

PENATES, do latim Penátes, eram os deuses entre os romanos responsáveis pelo lar, achei que tinha um sentido interessante. Da mesma forma que os romanos tinham deuses para proteger seus lares, resolvi assim, dar ao TFMORALLES uma maneira de proteção (nada a ver com superstição). Agora pense bem, poderia ter caído em uma página qualquer do dicionário, com outro nome qualquer, ou mesmo até nomes próximos como: penamar, pencó, pencudo ou pé-na-cova, imagina, Pé-na-Cova, já começaria um Blog por baixo, literalmente.

Comentários

Anônimo disse…
Nice work Tiago, I am from Peru, I am a freelance web designer and I have to say I really liked ur work, I can imagine I can use many of ur designs.

Well done! I am sure u have ur free time very busy.

Good luck,
Ursula
Tiago Moralles disse…
Thanks.
I work very for this.
Hug.

Postagens mais visitadas