Blog - um fenômeno que não pára de crescer

.
.
Tirando o fato de esse slogan pertencer a Assolan o resto é pura verdade quando o assunto é blog. O texto já estava pronto para sair quando os amigos do Comunicadores postaram uma matéria também sobre o tema; ótimo, isso aponta para duas coisas, uma é que o assunto é realmente interessante e a outra é que só preciso dar sequência.

Em uma pesquisa recente feita pelo Qualibest, foi constatado que 12% do total (1820) de entrevistados, acreditam completamente nos blogs e 86% acreditam parcialmente nas notícias veiculadas nos “diários virtuais” (convenhamos, esse termo não se encaixa mais). Outro ponto que a pesquisa avaliou que cabe tratar aqui, é sobre os temas mais procurados, estão entre eles, curiosidades com 18%, humor com 15%, internet com 10% e com 8% ficaram os blogs de notícias e os de tecnologia; ponto para o PENATES, já que aqui se fala de tudo (bem, mais de propaganda, mas fala do resto também).
.
.
Aproveitando a pesquisa vou incluir outros dados pertinentes e curiosos. Um exemplo de como os blogs fazem muita diferença é a campanha do recém candidato ao governo americano Barack Obama. Acompanhados de perto pela imprensa, os candidatos sempre conviveram com a velocidade das informações, que agora passa por uma disseminação muito maior. Pensando antagonicamente, Obama e sua equipe fizeram uso muito bem feito dessas mídias em todo o decorrer das primárias, o que acabou trazendo uma nova realidade à opinião pública e promete ser a criação de uma tendência a partir de agora.

Outro exemplo que quero deixar é a notícia quente que está rolando por aí (e não é fofoca). A nova novela da Rede Globo que estreará com transmissão às 19h (caso corra tudo certo), As Três Marias, que na verdade parece um remake da já existente na década de 80, promete fazer uso também dessa ferramenta. O escritor (que agora me fugiu o nome) pretende colocar os telespectadores em contato com os personagens da trama, através de um blog. A idéia promete ser ousada e moderna, o único problema é se as pessoas passarem a achar que tudo é realmente verdade como aponta a pesquisa, o que não seria nenhuma surpresa, já que tem gente por aí que espanca ator achando que é o vilão da novela.

Comentários

É isso aí, respeito pelo nosso trabalho é importante!
Tá certo q existe blogs sem conteúdo, mas nosso caso reflete a matéria, procuramos um bom trabalho!
Abração!
Tiago Moralles disse…
Apoiado.
CRUJ, CRUJ, CRUJ. Tchau.
Haendel Dantas disse…
É caro Thiago, reforço o que disse no post. Isso tem de ser um incentivo para nós blogueiros nos tornemos ainda mais profissionais e que os nossos leitores confiem tanto nas nossas infos que as viralizem sem pestanejar.

abraços! e ótimos port reflexivo

;)

Haendel Dantas
http://www.comunicadores.info
Tiago Moralles disse…
Mais e mais virus então. Afinal, essa é a forma da internet se multiplicar.
Abraços.

Postagens mais visitadas