Onde você costuma ter idéias?

Falar sobre idéias criativas não é novidade, principalmente aqui no PENATES. A questão é: onde elas costumam aparecer?

Há um tempo, uma campanha desenvolvida pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design brincou com essa questão, o filme mostra um cara que vive tendo idéias, mas infelismente só quando está no banheiro, um jeito diferente e legal de mostrar o conceito da canalização de criatividade (por sinal, a Panamericana quase sempre tem bons filmes).


Continuando, outro dia estava na frente da TV zapeando e me deparo com um vídeo de um japinha (uma mistura de Jaspion com Magaiver) empilhando um monte de copos numa velocidade incrível, achei o vídeo interessante, mas como estava passando em um programa chato pra caramba, preferi continuar meu exercício de flexão de dedos.

Estou falando isso porque vira e mexe as idéias realmente teimam em aparecer quando você menos espera, isso é bom, só é preocupante quando você está com pressa ou com o prazo acabando.

Bem, entrando nisso, quero comentar uma
campanha da Neogama/BBH, lançada para os canais ESPN e ESPN Brasil. Os vídeos mostram pessoas com habilidades exóticas e questionam o fato de elas não estarem nas olimpíadas, usando o mote "Olimpíada não é pra qualquer um”.

Muito bem pensado, os vídeos seguem com Kent B. French o batedor de palmas mais rápido do mundo, Gilberto Molenda que detém o recorde de "plantador de bananeira em baixo d'água" e, Steven P. com seu recorde de em-pi-lha-men-to de co-pos. Mais que droga, óbvio que eu fiquei puto, não por ter desperdiçado a sacada, mas sim por imaginar como alguém pode gostar daquele programa chato, claro (risos).

Comentários

essa coisa de campanha me dá coceirina. VS.
Tiago Moralles disse…
Por que tanta raiva nesse coraçãozinho Violet?
Beijo.
Anônimo disse…
cara, parando p/ pensar eu tb já tive e tenho várias das minhas idéias debaixo do chuveiro! hehehe =)
Tiago Moralles disse…
Prefiro nem comentar, eu também já tive idéias assim.

Postagens mais visitadas