Onde você costuma ter idéias?

Falar sobre idéias criativas não é novidade, principalmente aqui no PENATES. A questão é: onde elas costumam aparecer?

Há um tempo, uma campanha desenvolvida pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design brincou com essa questão, o filme mostra um cara que vive tendo idéias, mas infelismente só quando está no banheiro, um jeito diferente e legal de mostrar o conceito da canalização de criatividade (por sinal, a Panamericana quase sempre tem bons filmes).

video

Continuando, outro dia estava na frente da TV zapeando e me deparo com um vídeo de um japinha (uma mistura de Jaspion com Magaiver) empilhando um monte de copos numa velocidade incrível, achei o vídeo interessante, mas como estava passando em um programa chato pra caramba, preferi continuar meu exercício de flexão de dedos.

video

Estou falando isso porque vira e mexe as idéias realmente teimam em aparecer quando você menos espera, isso é bom, só é preocupante quando você está com pressa ou com o prazo acabando.

Bem, entrando nisso, quero comentar uma
campanha da Neogama/BBH, lançada para os canais ESPN e ESPN Brasil. Os vídeos mostram pessoas com habilidades exóticas e questionam o fato de elas não estarem nas olimpíadas, usando o mote "Olimpíada não é pra qualquer um”.

Muito bem pensado, os vídeos seguem com Kent B. French o batedor de palmas mais rápido do mundo, Gilberto Molenda que detém o recorde de "plantador de bananeira em baixo d'água" e, Steven P. com seu recorde de em-pi-lha-men-to de co-pos. Mais que droga, óbvio que eu fiquei puto, não por ter desperdiçado a sacada, mas sim por imaginar como alguém pode gostar daquele programa chato, claro (risos).

4 comentários:

Violet Scott disse...

essa coisa de campanha me dá coceirina. VS.

Tiago disse...

Por que tanta raiva nesse coraçãozinho Violet?
Beijo.

ideiasexplosivas disse...

cara, parando p/ pensar eu tb já tive e tenho várias das minhas idéias debaixo do chuveiro! hehehe =)

Tiago disse...

Prefiro nem comentar, eu também já tive idéias assim.