Vai "Curintia"
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Dificilmente vou falar (bem) do Corinthians por aqui (rs), mas as vezes cabe um espaço, tudo bem que o assunto aqui não é o time alvinegro e sim seu patrocinador, Medial.
A empresa fechou contrato com o Corinthians no final de 2007, um time recém rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, e pior, numa época em que a Globo ainda não tinha anunciado oficialmente a transmissão da série B.
O contrato foi de 16,5 milhões de reais, o segundo maior da história do futebol brasileiro, perdendo apenas para o do São Paulo com a LG que foi de 17 milhões.
A questão é, quem saiu ganhando com a atual situação? A Samsung que após a queda quis reduzir o seu investimento de 6 para 3 milhões de dólares, ou a Medial que precisava aparecer para o Brasil e para isso investiu um valor maior que sua verba de marketing?
A resposta saiu agora no início do segundo semestre, com apenas 6 meses de patrocínio, a Medial conquistou 220 mil novos clientes, um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Se o investimento foi bom? “Temos direito de preferência de renovação ao final do contrato e já começamos a conversar sobre o assunto. Nossa idéia é renovar”, foi o que falou Nilo Carvalho, diretor Comercial e de Marketing da Medial. Para saber mais detalhes leia aqui uma reportagem sobre o assunto.
Ficou mais do claro a infelicidade da Samsung em não continuar com o contrato, uma, pelo próprio resultado obtido pela Medial, e outra que o valor investido no marketing esportivo ainda é bem inferior as demais formas de inserções publicitárias se comparados os custos de exposições.
Agora, não poderia perder a piada, será que esse aumento de 220 mil clientes são todos corinthianos? Se for, tem muita gente preocupada com o coração né, vai que o Corinthians não sobe hehe.
Dificilmente vou falar (bem) do Corinthians por aqui (rs), mas as vezes cabe um espaço, tudo bem que o assunto aqui não é o time alvinegro e sim seu patrocinador, Medial.
A empresa fechou contrato com o Corinthians no final de 2007, um time recém rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, e pior, numa época em que a Globo ainda não tinha anunciado oficialmente a transmissão da série B.
O contrato foi de 16,5 milhões de reais, o segundo maior da história do futebol brasileiro, perdendo apenas para o do São Paulo com a LG que foi de 17 milhões.
A questão é, quem saiu ganhando com a atual situação? A Samsung que após a queda quis reduzir o seu investimento de 6 para 3 milhões de dólares, ou a Medial que precisava aparecer para o Brasil e para isso investiu um valor maior que sua verba de marketing?
A resposta saiu agora no início do segundo semestre, com apenas 6 meses de patrocínio, a Medial conquistou 220 mil novos clientes, um aumento de 12% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Se o investimento foi bom? “Temos direito de preferência de renovação ao final do contrato e já começamos a conversar sobre o assunto. Nossa idéia é renovar”, foi o que falou Nilo Carvalho, diretor Comercial e de Marketing da Medial. Para saber mais detalhes leia aqui uma reportagem sobre o assunto.
Ficou mais do claro a infelicidade da Samsung em não continuar com o contrato, uma, pelo próprio resultado obtido pela Medial, e outra que o valor investido no marketing esportivo ainda é bem inferior as demais formas de inserções publicitárias se comparados os custos de exposições.
Agora, não poderia perder a piada, será que esse aumento de 220 mil clientes são todos corinthianos? Se for, tem muita gente preocupada com o coração né, vai que o Corinthians não sobe hehe.
Comentários
Odeio futebol e fanatismo em qualquer grau.
Mas n adianta, quando entra grana no meio, que venca o mais forte, ne nao? E sempre assim
E times.
E carros.
E mulheres...
Nem faria um plano com a Medial (brincadeira).