Alguém viu um filme por aí?

.


Sempre gostei de Tim Burton mais por sua visão artística do cinema do que pelo conjunto. Salvo exceções do tipo Edward Mãos de Tesoura e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.

Não esperava um grande filme sobre a história da menina Alice, principalmente porque não considero a história original tão grande assim. Lewis Carroll, sempre mostrou ser melhor matemático do que escritor. O filme dirigido por Burton é, na verdade, uma possível continuação da história original, onde Alice volta, depois de grande, ao “País das Maravilhas”. Que aqui sim, cabe muito bem o “Maravilhas”.

Com visual quase impecável, Tim Burton leva aos cinemas, mais uma vez, vida, cor e detalhe. O que enche os olhos, infelizmente não enche a expectativa. História acelerada, com diálogos fracos e de baixo conteúdo. Tim Burton se une ao time de Cameron e mostra mais uma vez que precisa de roteiristas. Alice, assim como Avatar, presa pela perfeição estética e peca na simplicidade narrativa.

Agora o que resta é dúvida: quem leva mais gente aos cinemas, Tim Burton e sua reunião de fãs alternativos, Johnny Depp e sua versatilidade ou animações 3D sem conteúdo?

Comentários

Estefani disse…
Boa crítica Ti.
Não diferente de Avatar vou assistir para tirar minhas conclusões. E volto para falar o que achei ^^

Beijo.

Dani Brito disse…
Acontece que o visual tem a tendência de chamar muito mais a atenção do que o conteúdo em si. Justamente por ser um filme com base em uma história infantil, teria que impressionar o telespectador, e aí que, puxando para um lado só, o outro deixa a desejar. Eu não assisti, quero muito, mas confesso que não gosto de filme em 3 D pq me deixa vesga...rs. Acho que tudo no filme levou mais gente aos cinemas: Jonny, a história, o 3D e Tim Burton.
Marcelo Mayer disse…
esse filme foi feito pra agradar os nerds e intelectuais frustrados que nunca leram os dois livros de alice, mas faziam dela uma heroina.
Tiago Moralles disse…
Marcelo meu amigo, de heroína só a droga que Lewis usava hehehe.
_

Fã e Dani, espero o comentário de vocês pós-filme então.
Microbeijos.
Vivian disse…
...não assisti.

logo,
tecer qqr comentário soaria
como irresponsabilidade, né?

um beijo procê!
Ká Moraes disse…
Olá, admiro sua crítica. Eu assisti o filme, adorei. Realmente não tem falas tão completas, porém a perfeição dos detalhes é incrível. Recomendo!

Beijo, Tiago!
A curiosidade.

Detalhe:
ainda não assisti
a nenhum dos dois.

Beijo,
doce de lira
Gordinha disse…
Sou suspeita, preciso ver com meus olhos para acreditar!
É impossível que o Tim tenha errado! rsrsrs!

=D
Tiago Moralles disse…
Vi e Rê, espero o comentário de vocês depois de assistirem.
_

Gordinha, não é tão impossível, assim, já assistiu A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Marte Ataca?

Eu sei que no texto poderia ter citado Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, que também adoro, mas preferi centralizar.
_

Kátia, obrigado pelo comentário e por ter matido sua opinião, isso é o mais importante.

Microbeijo.
Paty disse…
Alice é péssimo. Já não gostava da história original, mas no cinema piorou tudo. Diálogos péssimos, idéias ainda mais decepcionantes do tipo "preciso descobrir quem eu sou", "o que quero da vida?", entre outras, que na verdade já passam batidas por mim. Talvez seja questão de idade. Minha irmã de 15 anos, por exemplo, adorou.

Quanto ao Avatar, ainda acho que supera Alice. Até mesmo nos diálogos.

:)
Bru disse…
Eu ainda não assisti, quero ver se sai em ingles aqui na minha pequena cidade --' MAS, o que mais vai fazer eu ir ao cinema realmente é o Johnny :)~ e a maquiagem, e o cenário e essas coisas... Espero que não seja tão ruim assim, já ouvi outras pessoas dizendo que é péssimo.. :/
bom... Eu gostei de sweeney todd, mas o cavaleiro sem cabeça eu achei traaaaash demas. :/
té mais ;D
Anônimo disse…
Olha, acho que o Johnny Depp é uma forte possibilidade... rs Ô HOMEM BONITO, MEU DEUS! rsrsrsrs

Beijo.
Anônimo disse…
Nada contra o Tim, contra o Johnny ou contra animação em 3D... o problema todo está na falta de conteúdo.
[ joe ] disse…
Será?!
Bom, no meu caso rola uma vantagem: eu simplesmente não conheço a história da Alice. Nunca li o livro, nunca vi o desenho da Disney. Vou ver uma história nova em folha, e depois te digo se achei fraca de roteiro também. Mas a julgar pela comparação com Avatar, corro o risco de voltar a compartilhar da tua opinião. Que pena, porque deste filme eu realmente quero gostar.
Abraço

[j]
Tiago Moralles disse…
Opa, parece que tem muita gente me devendo um comentário pós-filme, vou aguardar Bruno e Joe.
Bruna Célia disse…
Já marquei com uns amigos de ver o tal filme amanhã. Claro,não vou com muitas expectativas porque muita gente já disse que o filme é pra lá de fraquinho. Mas dizem que sem os críticos não gostam então é pq deve ser bom. Não acredito em nenhuma das duas alternativas... gosto de ser minha própria crítica. Mas é triste saber que vou ao cinema e que a chance de não gostar é maior do que a chance de gostar. Nó, fui prolixa... mas é isso, Tiago. Admiro seu trabalho e venho sempre aqui lê-lo. E que vc esteja errado sobre o filme. =)
Barbara C disse…
Ouvi dizer quem estraga muito o filme é atriz principal de Alice.
Gosto dos dois diretores ,mas não vi nenhum dos dois .

Enfim irei assistir pra tirar minhas conclusoes ,mas será o 3D caminha por lado errado?

P.s :Os filmes de desenhos animados em 3D continauam sendo a melhor escolha ainda,ne?!?
Tiago Moralles disse…
Brigado pela frequência Bruna, espero que volte aqui e diga o que achou.
_

Será mesmo que continuam sendo as melhores escolhas Báh?
Talita Prates disse…
To contigo e não abro, Ti.

Bjo,

Tá.
Ká Moraes disse…
Oi.

Passando pra deixar um beijo!
Tiago Moralles disse…
Que carinho bom.
Beijo pra ti também.
Bru disse…
Achei que fosse atualizar aqui... vim ver se tinha algo novo... e .. nada :/ hahah
Tudo bem, te perdoo ;D (já tá amiga ui.)
bjo!
Gustavo Ca disse…
Sou muito fã do trabalho do Tim Burto na direção de arte. Fico maluco no visual dos filmes dele, até pq tbm gosto muito de temas sombrios, onde ele capricha tanto. Mas como diretor, não acho tão bom. Várias vezes o cenário me deixa hipnotizado, mas a cena deixa a desejar. Quando é filme dele, vou mais para encantar os olhos mesmo, e como o trabalho dele sempre me fascina, já basta.
Barbara C disse…
Voltei para falar não vi Alice ,mas vi Avatar achei otimo todo o contexto,natureza ,terra e tudo que destruimos.


Falta so Alice agora pra o veredito.


bjs
Estefani disse…
Como disse que voltaria pra contar minha experiência com o filme Alice…vamos lá…

Depois de quase quatro semanas pra conseguir assistir o filme, pensei que teria pelo menos o prazer de ver, no mínimo, na “tranquilidade”. Me pergunte se isso aconteceu? Não. Cinema lotado, quase que sento na primeira fileira. Fora o alvoroço pra poder sentar, se organizar e colocar os famosos óclinhos em 3D.
Tive que ir tirar minhas próprias conclusões, diante do bombardeio de críticas que vi pelas últimas semanas. Particularmente, eu não conhecia o trabalho de Tim Burton, nunca tinha assistido nenhum dos filmes dele (ainda bem senão a decepção seria maior), não vou dizer que o Johnny Depp não chamou atenção, já famoso por suas atuações, confesso que até achei que ele poderia salvar algo por lá.
Foi bacana os efeitos em 3D, o cenário (tudo muito lindo), mas não posso negar e terei que concordar com os demais, os diálogos foram fracos. Juro sai do cinema esperando que tivesse aquela mensagem “Continua...” muita decepção, eu acho, que se ele tivesse mantido a 1ª versão seria bem melhor, uma Alice com mais “muitesa”... sei lá... Bom, como não sou nenhuma cinéfila não vou aprofundar em mais nada.
Sei que Tim Burton terá mais trabalhos para me surpreender, como ”Família Adams” (nada definido ainda) quem sabe.
Fica aí Ti, minha experiência frustrante.

Beijo

Postagens mais visitadas