Alô alô, planeta terra chamando
.
.
.
Viajar para o espaço sempre foi o sonho de muitos mortais. Tanto que as viagens turísticas ao espaço foram iniciadas pela Space Adventures em 2001 com a visita do executivo Dennis Tito, a empresa já levou até o momento mais três afortunados a conhecer lá do alto o Planeta Azul (agora mais azul mesmo), isso tudo pela simples bagatela de 20 milhões de dólares.
.
Uma nova e mais acessível idéia de viagem foi proposta por Richard Branson, dono da Virgin, por meio de sua nova empresa Virgin Galactic e da apresentação do projeto da nave-avião SpaceShipTwo; oferecer passeios turísticos ao espaço com o intuito inicial de que os turistas paguem somente 200 mil dólares cada, bem mais em conta, o problema é que farão vôos suborbitais, cerca de 100 km acima do nível do mar, a viagem durará em média duas horas e meia e os passageiros terão apenas cinco minutos em gravidade zero (que convenhamos, é a melhor parte).
.
Toda essa expectativa ainda terá de esperar um pouco; mais de 200 pessoas já foram inscritas nos pacotes de viagens e com mais de 30 milhões de dólares em pagamentos adiantados, as viagens só têm previsão para serem iniciadas em 2009.
.
Com esse sonho sendo alimentado na mente da população a cada dia, a Nestlé da França com uma mega ação para o Kit Kat tá desembolsando além de 400 mil euros em prêmios, 12 passeios em aviões a jato e 2 viagens ao espaço. A idéia além de ousada espero que seja rentável, afinal, se não der certo, pelo menos a equipe de Marketing tem uma viagem ao espaço garantida.
.
Uma nova e mais acessível idéia de viagem foi proposta por Richard Branson, dono da Virgin, por meio de sua nova empresa Virgin Galactic e da apresentação do projeto da nave-avião SpaceShipTwo; oferecer passeios turísticos ao espaço com o intuito inicial de que os turistas paguem somente 200 mil dólares cada, bem mais em conta, o problema é que farão vôos suborbitais, cerca de 100 km acima do nível do mar, a viagem durará em média duas horas e meia e os passageiros terão apenas cinco minutos em gravidade zero (que convenhamos, é a melhor parte).
.
Toda essa expectativa ainda terá de esperar um pouco; mais de 200 pessoas já foram inscritas nos pacotes de viagens e com mais de 30 milhões de dólares em pagamentos adiantados, as viagens só têm previsão para serem iniciadas em 2009.
.
Com esse sonho sendo alimentado na mente da população a cada dia, a Nestlé da França com uma mega ação para o Kit Kat tá desembolsando além de 400 mil euros em prêmios, 12 passeios em aviões a jato e 2 viagens ao espaço. A idéia além de ousada espero que seja rentável, afinal, se não der certo, pelo menos a equipe de Marketing tem uma viagem ao espaço garantida.
Comentários
Quando eu era pequena queria ser farol, você sabe se já estão fazendo isso??
Beijo
Nayara Diniz
Beijos.