Alô alô, planeta terra chamando

.

.
Viajar para o espaço sempre foi o sonho de muitos mortais. Tanto que as viagens turísticas ao espaço foram iniciadas pela Space Adventures em 2001 com a visita do executivo Dennis Tito, a empresa já levou até o momento mais três afortunados a conhecer lá do alto o Planeta Azul (agora mais azul mesmo), isso tudo pela simples bagatela de 20 milhões de dólares.
.
Uma nova e mais acessível idéia de viagem foi proposta por Richard Branson, dono da Virgin, por meio de sua nova empresa Virgin Galactic e da apresentação do projeto da nave-avião SpaceShipTwo; oferecer passeios turísticos ao espaço com o intuito inicial de que os turistas paguem somente 200 mil dólares cada, bem mais em conta, o problema é que farão vôos suborbitais, cerca de 100 km acima do nível do mar, a viagem durará em média duas horas e meia e os passageiros terão apenas cinco minutos em gravidade zero (que convenhamos, é a melhor parte).
.
Toda essa expectativa ainda terá de esperar um pouco; mais de 200 pessoas já foram inscritas nos pacotes de viagens e com mais de 30 milhões de dólares em pagamentos adiantados, as viagens só têm previsão para serem iniciadas em 2009.
.
Com esse sonho sendo alimentado na mente da população a cada dia, a Nestlé da França com uma mega ação para o Kit Kat tá desembolsando além de 400 mil euros em prêmios, 12 passeios em aviões a jato e 2 viagens ao espaço. A idéia além de ousada espero que seja rentável, afinal, se não der certo, pelo menos a equipe de Marketing tem uma viagem ao espaço garantida.

Comentários

Nayara Diniz disse…
Nossa, estava pensando em ir à Argentina nas minhs ferias, mas depois desse informação mudarei meus planos, embora eu num tenho muito esse sonho de ir pro espaço.
Quando eu era pequena queria ser farol, você sabe se já estão fazendo isso??

Beijo
Nayara Diniz
Tiago Moralles disse…
Que sonho doidão em Náh?
Beijos.

Postagens mais visitadas