ONU

Novamente aqui, agora para falar de concurso. Recentemente a ONU (Organização das Nações Unidas), em parceria com o Youtube, teve a iniciativa de realizar um concurso para a WFP (World Food Programme), em português PAM (Programa Alimentar Mundial).

A WFP é a maior organização humanitária, fundado em 1963 ajuda mais de 90 milhões de pessoas no mundo, mais da metade delas crianças. Tem como objetivo, erradicar a fome e ajudar os destituídos a saírem da pobreza. A iniciativa do concurso é divulgar e conscientizar a população mundial, sobre o problema da fome, que é cada vez mais iminente.

A participação no concurso será através de um vídeo de 30 ou 60 segundos, que deve ser elaborado com o mote de combate a fome no mundo. Deve ser “Controverso, Chocante e Provocador”, deve ter conceito viral e para participar, você deve ser maior de 18 anos. O prazo para inscrição vai até Julho de 2008, isso mesmo, Julho, então a todos os interessados, o tempo é grande, porém nunca é demais para fazer um bom trabalho.

Contudo, seja breve, serão selecionados cinco finalistas, dos quais, o que obtiver o maior número de acessos até 16 de Outubro de 2008 será o vencedor. O prêmio para o primeiro lugar será uma viagem com acompanhante para um dos projetos da WFP, mas o destino não foi especificado no site. O vídeo ganhador também será utilizado como divulgação do projeto.

Para ver o vídeo que eles desenvolveram para a campanha e obter mais informações, acesse o site do concurso Hunger Bytes.

Comentários

Nayara Diniz disse…
Olá Tiago Fidelis Moralles, adoro seu sobrenome, haha!
Uma das minha leituras prediletas voltou a ser atualizada, uhul!
Sobre o seu comentario, fica um convite, quer ir comigo ao Zigue Zague? (saiba mais no psicodelico.a).
Te mando por email de quais irei participar, e você dá uma olhadinha na qual te interessa.
E sobre o post,adoro essas iniciativas, em qual pode-se mostrar trabalhos, e ajudar por minimo que seja uma boa causa! Espero ver um video seu em breve!

Beijo
Nayara Diniz

Postagens mais visitadas